3 restaurantes para ir com as crianças em São Paulo

Vira e mexe alguém me pede dica de restaurante para ir com as crianças em São Paulo. Bom, não gosto de indicar aquilo que não conheço, por isso, decidi indicar apenas três, já que até conheço outros por ouvir falar, mas ainda não estive pessoalmente para testar.

Praça São Lourenço

O primeiro restaurante que eu indico é o Praça São Lourenço. Ele tem um ambiente agradabilíssimo para adultos e crianças (com um play interno exclusivo para crianças, bem legal, e com monitoria nos finais de semana e feriados) tem um buffet bem variado e delicioso, com várias opções saudáveis para os pequenos e, ainda, do lado de fora, tem um mini lago com peixes e uma casa na árvore, que é possível subir com total segurança. Já fui algumas vezes e super indico. Além disso, como citei acima, também tem monitoria para os pequenos aos finais de semana e feriado.

Mais alguns detalhes: São, ao todo, mais de 1500 m2 que mistura natureza, espaço confortável e agradável, boa comida e atrações para as crianças. No almoço ele funciona no formato de buffet e no jantar a la carte. Aos finais de semana e feriados, tem buffet infantil que conta com carninha, massinha e outras gostosuras que os pequenos adoram (como a cascata de chocolate com frutas).  Ainda, possuem sala de recreação infantil e casa da árvore com equipe da “Só Alegria” (finais de semana e feriados, das 12hs às 16hs).

Atividade de férias: de 16/01 a 01/02, todas as terças e quintas, das 12h às 15h, haverá atividades especiais para os pequenos junto a monitores da equipe Só Alegria. As atividades acontecem na área externa coberta. ​

Praça São Lourenço

  • Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia, São Paulo – SP.
  • Almoço: formato buffet, de segunda a sexta, das 12 às 15h00min e sábado, domingo e feriados, das 12 às 17h. Monitoria infantil aos finais de semana e feriados ou durante a programação especial de férias, que acontece no mês de janeiro.
  • Jantar: formato a la carte. Tem que checar o horário direto com o estabelecimento.
  • Para mais informações: acesse o site.

Praca Sao Lourenco

Chácara Turma da Mônica 

O outro que eu já fui e achei legal para ir com crianças é o Chácara Turma da Mônica, que como o nome já diz, é temático da turminha. Antes, ele era o antigo Chácara Santa Cecília, um restaurante com um espaço super agradável no bairro de Pinheiros. Bom, o espaço continua super agradável, tem várias atrações para os pequenos, tanto de brinquedos quanto de monitoria, só que agora o espaço é decorado com os personagens da turma do Maurício de Souza e conta também com o patrocínio de algumas marcas (o que nem sempre agrada aos pais). Além disso, outra coisa que não agrada a todos os pais é o buffet, já que tem fritura, doces e outros. Ou seja, falta um pouco daquela pegada mais saudável, que é bem bacana ter para as crianças. Mas, com certeza, é um espaço onde os pequenos se divertem muito.

Mais alguns detalhes: São quase 20 espaços temáticos integrados com a natureza (e tem muita natura lá. Isso é superbacana!). Entre os espaços estão: Jardim das Boas-Vindas, Cozinha Seara, Salão Turma da Mônica Jovem, Espaço Zen, Lagoa do Chico Bento, Horta do Hiro, Estábulo do Nhô Bento, Salão da Turma da Mônica, Túnel dos Cristais, Bosque Turma da Mata, Espaço Compostagem, Disco Mônica, Oficina do Cascão, Clube do Cebolinha, Mirante, Cozinha Delícia, Doce Sabor, Pré-história e Taverna.

Chácara Turma da Mônica 

  • Rua Ferreira de Araújo, 601. Pinheiros, São Paulo – SP.
  • Almoço: segunda a sexta, das 12 às 15h30min. Sábado, das 12 às 16h. Domingo e feriados, das 12 às 17h.
  • Jantar: quinta a domingo, das 18h às 22h.
  • Valores: clique aqui
  • Para mais informações: acesse o site.

Restaurante América:

Outro restaurante que já fui, meio na correria, justamente porque estava resolvendo coisas no shopping, foi o América, nesse caso do Shopping Villa-Lobos (mas ele tem em outros locais também e em quase todos eles tem espaço kids, – clique aqui e veja quais as unidades que tem espaço kids). Bom, o espaço kids do América do Villa-Lobos, apesar de ser pequeno, foi bacana para os meninos. Eles brincaram com os brinquedos que tinham por lá, se divertiram com a monitora que fazia balões e ainda se arriscaram em uns jogos eletrônicos. Não é um espaço kids incrível, cheio de atrações. Ele é pequeno mas super quebra o galho e, no que diz respeito ao cardápio kids, o restaurante atende bem também. Tem o menu infantil, tem sucos naturais e tem também outras opções no cardápio que podem servir para as crianças (incluindo o buffet de saladas). Ah, e tem ainda o personagem Fogofino, que é um dragão que os pequenos adoram e está tanto no espaço kids (conhecido como Fogofinolandia), quanto no material de atividades que as crianças recebem para se divertirem enquanto esperam na mesa (desenhos para colorir, atividades para resolver, etc…).

Restaurante América: 

Shopping Villa-Lobos

Shopping Jardim Sul

Enfim, são esses os restaurantes que eu já fui com os meninos e que eles curtiram o espaço dedicado a eles. Quem tiver outras sugestões, comente lá no post do Facebook deixando a dica.

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário