As 10 coisas que eu gostaria que o pai dos meus filhos soubesse

As 10 coisas que eu gostaria que o pai dos meus filhos soubesse


17 de agosto de 2016

Hoje, compartilho com vocês algumas coisas que eu gostaria que o pai dos meus filhos soubesse. E, posso apostar: você também gostariam de dizer o mesmo para o pai dos seus.

E não que eu não fale isso para o meu marido. Pelo contrário! Falo e repito diversas vezes ao longo dos dias. Mas é que acho que deixar registrado, por escrito, aqui no blog, para ele e outros maridos lerem e refletirem, poderá ajudá-los a entender boa parte dos sentimentos que nós, mulheres, passamos a ter depois da chegada dos filhos.

pai

Então, com vocês, as 10 coisas que eu gostaria que o pai dos meus filhos soubesse (e se lembrasse sempre):

  1. Que reconhecimento é importante (sim, nos entregamos e fizemos tudo por amor e por prazer, mas se os esforços foram reconhecidos, isso nos deixa mais felizes).
  2. Que eu não quero ajuda. Eu quero alguém que divida comigo, as responsabilidades e as tarefas.
  3. Que se a sua vida mudou depois da chegada dos filhos, a minha mudou muito mais. Na verdade, eu mudei.
  4. Que eu detesto ser a chata reclamona. Mas que tem horas que isso é necessário para as coisas acontecerem.
  5. Que eu também sinto falta da vida de antes. Que eu também sinto falta da época que tínhamos tempo para namorar.
  6. Que, muitas vezes, eu me culpo por não ser a mãe que sempre idealizei. Mas que estou tentando ser a melhor mãe que eu posso.
  7. Que, muitas vezes, devido a rotina desgastante, eu chego no meu limite. Por isso, me perdoe quando eu não estiver nos meus melhores dias.
  8. Que eu admiro os seus esforços. Que eu sei que trabalhar muito mais horas do que gostaria não é só uma escolha sua. E que eu sei o quanto isso também te custa.
  9. Que nós dois, juntos, temos a tarefa mais importante que pode ser dada a alguém nessa vida: criar seres humanos. E para isso, companheirismo é imprescindível.
  10. Que se eu tivesse que fazer tudo de novo, faria exatamente desse jeito. Que você continuaria sendo o escolhido para ser o pai dos meus filhos.