As roupinhas de inverno do Leo – minhas escolhas

As roupinhas de inverno do Leo – minhas escolhas


23 de Abril de 2015

Com o friozinho chegando tive que refazer o guarda-roupa do Leo. As roupas do outono/inverno passado, na sua maioria, não serviam mais e aí, eu precisava ir atrás de opções confortáveis, práticas e em conta.

E foi aí que recorri, como sempre acontece, inverno e verão, à Titétis. A Titétis é uma marca que veste o Leo desde que ele é bebê e sobre a qual já falei aqui duas vezes (aqui e aqui). Ela é uma confecção de duas mamães empreendedoras que se aventuraram no mundo da moda quando a dona de uma confecção que elas amavam disse que ia fechar as portas. Como elas não podiam ficar sem as roupas que vestiam suas filhas, elas resolveram comprar o negócio, dar um novo nome a ele, seguir confeccionando o que já fazia sucesso e incluir no mix de produtos novidades bem bacanas (e assim entraram o gorro aviador, o babador bandana, o saquinho de dormir, entre outros).

titetis certa
Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

 

Mas por que eu gosto tanto da Titétis? Porque ela é uma marca de roupas básicas (sem aquelas estampas que difícil da gente combinar), confortáveis, práticas, com ótimo acabamento e que resolvem a vida da gente. Quando falo que resolvem a vida da gente quero dizer que elas vendem peças para lá de funcionais e úteis e que a gente não encontra com facilidade por aí (como bodies até a idade 6 anos).

Bom, mas depois dessa introdução toda para dizer porque eu realmente gosto da Titétis, chegou a vez de eu mostrar o que escolhi para o Leo usar nesse inverno. Na verdade, são peças que eu escolho sempre e que, no dia que não tiver mais para o tamanho do Leo vou ficar arrasada.

Bodies:

Eu amo de paixão bodies. Acho ótimo para usar para dormir e também para usar por baixo das roupas no inverno (já que não fica subindo e deixando as costas e barriga geladas). E os bodies da Titétis tem alguns ótimos diferenciais: eles tem até o tamanho 6 anos (nenhuma outra marca que conheço tem), a gola deles é excelente (abre beeeeem e volta ao formato original sem ficar toda frouxa), os tecidos são deliciosos (além das malhas viscolycra e suedine agora tem também no algodão pima. Esse último tem tem abertura sobreposta na golinha, como os modelos da Carter`s e também é perfeito) e o acabamento é super bem feito (nada de costura abrindo depois de poucas lavadas).

foto 1
Body com gola arredondada.

 

foto 2
Body com gola transpassada.

Calça de usar por baixo:

Outra peça queridinha do guarda roupa de outono-inverno do Leo. Nos dias mais frios é impossível mandar o pequeno para a escola só com uma “camada” de roupa, então, é às calças de baixo da Titétis que eu recorro. Elas também tem até o tamanho 08 anos e são feitas em uma malha deliciosa, que é super gostosa de ser vestida, a Viscolycra.

Também adoro colocar essa calças para o Leo dormir, já que ela é bem confortável e macia (dá um ótimo pijama em conjunto com o body).

calcas

Pijama:

Um dos últimos lançamentos da Titétis é esse pijama com botões, que deixa os pequenos arrumadinhos e com cara de mini adultos. Acho um charme. Ele é feito em suedine e é uma conforto só. Malha macia e sedosa. Eu estou experimentando nesse ano, pois é lançamento, mas já me apaixonei.

foto pijama 1
Leo de pijama seguindo as pegadas do coelhinho para encontrar o ninho de Páscoa.

Conjunto duas peças:

Está aqui outra solução para o inverno que eu não vivo sem: conjunto de calça e casaco, em plush, com botão e capuz. Eu simplesmente amo! Porque além de confortável, é prático (plush não amassa e não precisa passar), quentinho e o capuz protege bem nos dias frios. Adoooooro! E o legal é que ele é neutro, sem estampas e detalhes, assim os pequenos não saem parecendo um outdoor ambulante (vocês já tentaram comprar conjuntos sem estampas e personagens? É praticamente impossível achar. Uma canseira!).

conjunto 2 pecas

 

foto conjunto preto
Leo fazendo pose antes de ir para a escola de Titétis.

E além dessas peças que foram a minha seleção para o inverno do Leo, quero falar de outras que também sou super fã.

Uma delas é o gorro aviador, que usei horrores com o Leo quando ele era menorzinho (no inverno dos anos passado e retrasado acho que em metade das fotos dele do Instagram ele usava esse acessório). Ele é bacana porque além de proteger bem a cabeça e as orelhinhas ele fica bem preso e não tem o risco de cair (prende no pescoço, mas sem apertar ou incomodar).

gorro aviador

Outro item que é uma graça é o babandana. Um babador em formato de bandana que dá todo um charme ao visual. O Caê tem vários e outra que é fã é a Ana Hickmann. O Alexandre, filhote dela, vive usando os babandanas da Titétis, combinando com o lenço bandana da mamãe. Isso mesmo! Esses babadores tem o modelo igualzinho na versão adulta, para mãe e filho/filha sairem iguais. Fica um charme!

foto 3

ana hickmann de titetis
Ana Hickmann e Alexandre Jr. de bandana e babador Titetis. Tal mãe tal filho super charmoso!

E agora, a minha mais nova paixão: o saco de dormir! Eu já era super fã de sacos de dormir e usava muito com o Leo, mas nunca tinha achado para vender aqui no Brasil (comprei os meus antigos nos EUA). Só que agora, a Titétis também produz e, o melhor, num material super macio e confortável e ainda mais quentinho que o material do qual são feitos os que são vendidos lá fora. Virei fã de carteirinha. E aqui um detalhe: esse acessório é aconselhado ser usado até o bebê dar os primeiros passinhos, pois como o saco prende os pés, quando o bebê começa andar pode ficar um pouco complicado. Mas a Titétis já está criando a versão dele para os maiorzinhos, com punho nos pés. Em breve estará disponível.)

foto 4

Bom, acho que já deu para ter uma ideia porque adoro tanto a marca e já falei tanto dela aqui e no Instagram do Macetes de Mãe.

Para terminar, quero fechar esse post dando os parabéns e agradecendo a Lu Póvoa e a Fê Rico, que são as responsáveis pela Titétis e que se aventuraram nesse arriscado mundo do empreendedorismo materno para ficarem mais próximas de seus filhotes e levarem mais conforto e cuidado para tantas mamães e crianças Brasil a fora. Sou fã!

Saiba mais:

publi-incentivo