Benefícios dos cereais infantis

Benefícios dos cereais infantis


9 de julho de 2015

Cereal infantil é um alimento que faz parte da dieta de várias crianças, mas sabia que muitas vezes ele é consumido de forma errada? Muitos pais e mães usam esse produto para engrossar o leite da mamadeira e ainda adicionam açúcar, o que não é indicado! O jeito certo é servi-lo como alimentação complementar, ou seja, no lugar do café da manhã ou do lanche, por exemplo. E sempre com uma colher, misturando o produto com leite conforme orientação da embalagem, dentro de uma tigela (como mingau).

Photo Credit: SheepGuardingLlama via Compfight cc

Além da dúvida sobre a forma correta de consumir cereais infantis, outra questão que ronda a cabeça dos pais é se esse alimento engorda. Se for consumido corretamente, uma vez ao dia, a resposta é não! Vale lembrar também que os cereais são parte importante da dieta e devem estar presentes no cardápio infantil. Atualmente, alguns cereais que existem no mercado têm fórmula enriquecida, com probióticos, ferro, vitaminas e minerais. E para que servem todos esses nutrientes? Bom, cada um deles tem uma função específica, mas explicando de forma breve, pode-se dizer que:

– os probiótico são bactérias do bem, responsáveis pela defesa do organismo. Eles ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal, a digerir certos alimentos, a sintetizar e absorver alguns nutrientes, a fortalecer o sistema imunológico, dentre outras coisas. Realmente, uma defesa e tanto!

– o ferro ajuda no aprendizado das crianças.

– Vitaminas e minerais cuidam do crescimento. São eles que fortalecem o sistema imunológico, os dentes e os ossos, permitem o bom funcionamento dos músculos e dos nervos, produzem energia e fazem as crianças ganharem aqueles centímetros a mais mês após mês.

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre cereais infantis, vale a pena inclui–lo na alimentação complementar de seus filhos, pois além de ser uma fonte saudável de carboidratos (importante fonte de energia), você garante a defesa, o aprendizado e o crescimento dos seus pequenos.

publi-incentivo