Cadeirinha de carro para crianças com necessidades especiais

Cadeirinha de carro para crianças com necessidades especiais


27 de Abril de 2013
Cadeira Kiwy BurigottoUma coisa que nós, mamães, estamos carecas de saber é que toda vez que saimos de carro com nossos bebês ou crianças eles devem estar sentadinhos dentro de cadeirinhas firmes e seguras, os famosos bebê conforto, car set ou assento para crianças. Mas, uma coisa que é novidade para mim é que crianças portadoras de necessidades especiais, como aquelas que não apresentam controle cervical e de tronco, devem usar assentos diferenciados, adaptados às suas limitações. 
Sem esse cuidado, ou seja, se houver transporte irregular, estas crianças ficam suscetíveis a acidentes que podem levar à paralisia cerebral, doenças neuromusculares, sequelas de traumatismo de crânio, lesão medular entre outros problemas.
A boa notícia, é que pensando em amenizar esse problema, a Burigotto lançou um modelo diferenciado de cadeirinha, a Kiwy, própria para crianças com necessidades especiais e que irá promover segurança e qualidade para elas.
Diferente das convencionais, a Cadeira Kiwy, possui assento especial com apoio para os pés, pernas e cabeça que são ajustáveis com as necessidades das crianças. Além disso, permite duas posições de inclinação, que pode ser utilizada para todos os grupos, ou seja, para crianças de 9 a 36 kg, de aproximadamente 1 a 10 anos de idade.  
Ainda, um dos princiapis objetivos deste modelo de cadeirinha é evitar que o corpo da criança se movimente além dos limites permitidos para evitar lesões em caso de acidente. A cadeira para automóveis Kiwy colabora diretamente com a postura correta, pois oferece apoios diferenciados.
Outra coisa super bacana sobre a cadeirinha é que ela será comercializada sem fins lucrativos, ou seja, a preço de custo,  com o intuito de promover a responsabilidade social e garantir os cuidados que as crianças com necessidades especiais merecem.
Para saber mais sobre esse modelo de cadeirinha, acesse o manual do produto, disponível no site do fabricante.
Pais que quiserem obter mais informações sobre segurança no transporte de bebês e crianças poderão acessar a cartilha “Segurança no Transporte”, também disponível no site da Burigotto.