Caê 9 meses

Caê 9 meses


17 de novembro de 2015

Dia 08 de novembro Caê completou 9 meses e cá estou para fazer um breve registro do que ele está vivendo nesse momento e de como estão as coisas por aqui.

Caê segue sendo um bebê bem mignon. Chegou a 9 meses com 70,5 cm e pesando 7.600kg. Diariamente, vivo a luta de fazê-lo ganhar peso, tentando que mame sempre um pouquinho mais e que coma alguns gramas extras.

E por falar em comer, ele costuma aceitar bem novos sabores, mas não é de comer grandes quantidades (ah, como eu queria ser assim. Brinco que a solução dos nossos problemas seria o Caê ter o meu apetite e eu o dele. rs!).

cae 9 meses
Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

Caê está ensaiando para engatinhar. Ele já se arrasta bem para trás, razoavelmente bem para frente e fica de quatro se mexendo como se fosse sair engatinhando. Mas ainda não o fez de fato.

Caê fica de pezinho sozinho se segurando na grade do berço.

Caê segue dormindo mal. Costuma acordar a cada 2h à noite e volta a dormir depois de ser pego no colo (há quase 2 meses me mudei para o quarto dele para as coisas ficarem mais fáceis para mim). As sonecas do dia são tranquilas. Ele dorme 1,5h de manhã e 1h à tarde (ele dorme no colo e depois que pega no sono o coloco no berço).

Caê ainda mama no peito. Já tentei dar fórmula, para complementar e ver se ele ganha um pouco mais de peso, mas ele não aceita. Tentei 2 tipos de mamadeira, vários tipos de copo de transição, copo com canudinho e até copo de vidro. Nada funciona. Nem para leite, nem para água, nem para suco. Eita luta!

Cae ainda não fala, mas balbucia bastante.

Dar banho no Caê é um desafio. Ele não para dentro da banheira, se mexe, se vira para todos os lados e quer pegar tudo.

Caê segue tendo a gargalhada mais gostosa da face da terra.

Caê está na fase de jogar tudo no chão. Na hora das refeições, é a diversão dele quando está no cadeirão.

Ele também curte tirar seus brinquedinhos de dentro da caixa e espalhar tudo pelo chão.

Caê é apaixonado pelo irmão e já fica alguns minutos brincando sozinho com ele (folga para a mamãe aqui!).

Caê é sorridente, simpático, calmo, doce e muito curioso (já vi que terei que ficar de olho nele assim que começar a engatinhar) e eu estou cada dia mais absolutamente apaixonada por ele!