Campanha Amamente Livre | Macetes de Mãe
amamente livre

Campanha Amamente Livre


3 de março de 2018

Nós, mães, podemos amamentar de oito a 12 vezes durante um só dia, então é comum termos que dar de mamar durante um passeio no parque ou uma ida ao shopping. E embora exista a lei que multa quem proibir a amamentação em público em algumas regiões do país, muitas mulheres (muitas mesmo) ainda sofrem preconceito na hora de dar o peito para o bebê em público (é um comentário desagradável vindo de um lado, um olhar estranho de outro). É por isso que no post de hoje eu vim falar da campanha Amamente Livre, uma iniciativa muito legal sobre um assunto importantíssimo. Confira!

amamente livre

A CAMPANHA

A campanha, promovida pela Roda Bebedubem, em parceria com De Bakermat – Centro de Especialização para Cuidados de Maternidade, iniciou a campanha Amamente Livre, destinada a oferecer o selo da iniciativa para comércios, empresas e instituições que estejam dispostas a levantar esta bandeira.

COMO FUNCIONA

O selo, cedido gratuitamente, é colado em local com bastante visibilidade, assim as mães saberão que podem amamentar tranquilamente neste estabelecimento. Todos os participantes e apoiadores da Campanha Amamente Livre estarão contemplados no mapa nacional publicado no site.

amamente livre

O lançamento oficial foi realizado no dia 17 de fevereiro, no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, e contou com uma programação destinada a sensibilizar a população sobre o ato de amamentar em público. Também houve a entrega simbólica de selos para os participantes da cidade. Em paralelo a esta programação, grupos parceiros, espalhados pelo Brasil, realizaram a colagem dos adesivos em suas respectivas cidades.

Saiba mais sobre essa incrível campanha:

SITE | FACEBOOK

Veja também: Amamentação em livre demanda – conheça os benefícios