Campanha de Vacinação contra a gripe. Não perca!

Campanha de Vacinação contra a gripe. Não perca!


5 de Maio de 2014

Iniciou no dia 22 de abril e vai até o dia 09 de maio mais uma campanha de vacinação contra a gripe (influenza), promovida pelo Ministério da Saúde.

Tem direito à vacina gratuita contra o vírus da gripe gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres no período pós-parto, pessoas com sessenta anos ou mais, portadores de doenças crônicas, profissionais da área da saúde, população indígena e população carcerária.

Imagem-reportagem_380x363_3

Para receber a sua dose da vacina ou vacinar seu filho, basta dirigir-se a um Posto de Vacinação, levando documento pessoal e a carteirinha de vacinação. Tomar a dose anual da vacina contra a gripe é extremamente importante para proteger-se do vírus e evitar todo o mal estar e incômodo por ele causado. No ano passado, tanto eu quanto o Leo nos vacinamos e posso garantir que passamos o inverno livre desse problema. Além disso, não tivemos nenhuma reação ou desconforto maior do que uma pequena dor local no ato da aplicação. Ou seja, posso dar o meu aval de que vale à pena tomar a vacina e evitar inconvenientes futuros.

A vacina desse ano protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Em todo o país, serão 65 mil postos de vacinação, envolvendo mais de 240 mil pessoas que trabalharão diretamente na campanha. Ou seja, não há desculpas para você e/ou seu filho não tomarem a dose, pois, com certeza, há um posto de vacinação próximo a vocês. Se você já tomou a vacina no ano passado, deve tomar a vacina novamente, pois cada dose imuniza por um período inferior a 12 meses. Ou seja, apesar de já vacinado em anos anteriores, você não está mais protegido. Além disso, a vacina leva em torno de 15 dias para produzir anticorpos protetores (começar a fazer efeito), então o ideal é você tomar a vacina o quanto antes.

Bom, agora que você já sabe sobre a importância da vacinação contra o vírus da gripe que tal compartilhar e divulgar esse aviso de utilidade pública? Para fazer isso, há três maneiras:

1. Trocando a sua imagem do perfil do Twitter e Facebook por meio deste LINK. Aí, sua foto vai aparecer ao lado do Zé Gotinha, assim (Fofa, não? Eu adorei!):

imagem_fb_ze_gotinha_direita
2. Acessando a fanpage da campanha no Facebook e compartilhando os nossos posts de divulgação.
3. Compartilhando esse post com seus contatos via Facebook, Twitter, Google+ ou email.

Não deixe de participar e de colaborar com campanha divulgando a importância da vacinação. Quanto mais pessoas forem vacinadas, mais você e sua família também estarão protegidos do vírus da gripe.

Importante: portadores de doenças crônicas precisam de prescrição médica para receberem a vacina gratuitamente nos Postos de Vacinação.

publi-incentivo