Categorias: bem estar | Diversão

Como organizar um bailinho de Carnaval em casa

Compartilhe:
pin it

Allah-la ô, ô ô ô ô ô, o Carnaval chegou!!! E se você não pretende viajar nesse feriado prolongado ou não está a fim de sair com as crianças atrás da folia, saiba que mesmo assim é possível aproveitar (e muito) o Carnaval deste ano.

Hoje, fiz um post só com dicas bem fáceis para montar um bailinho infantil dentro de casa mesmo, gastando bem pouco.

Então vamos lá?! Por que o Carnaval já está quase aí, né?

Local:

A primeira coisa a definir é o lugar da festa. Para quem mora em casa o bailinho pode ser no quintal ou no jardim, caso o dia esteja bonito ou tenha um espaço que faça sombra para as crianças. Se não for possível, sem problemas, escolha um cômodo da casa – a sala de estar é uma boa opção – e, no dia da festa, afaste os móveis para que seus filhos e os amiguinhos tenham espaço para dançar e também para que não corram o risco de sofrer algum acidente. Já se houver armários que são difíceis de serem removidos, coloque protetor de quinas e tire os enfeites ou objetos que possam cair (tipo vasos e eletrônicos).

Já quem mora em apartamento pode aproveitar o salão de festas do prédio. Eles são ótimos por que geralmente têm bastante espaço e poucos móveis atrapalhando.

Decoração:

Depois de definido o local, é hora de pensar na decoração. Se o bailinho for em lugar fechado, acho legal pendurar coisas no teto e nas paredes. Dá para usar fitas metalizadas, serpentinas e máscaras, que inclusive podem ser feitas pela própria criança.

Fonte: http://extra.globo.com/mulher/festa/produza-seu-proprio-baile-de-carnaval-arrasando-na-decoracao-7500471.html
Fonte: http://babies.constancezahn.com/bailinho-de-carnaval/

Para facilitar, separei alguns modelos de máscaras que podem ser colados no teto e servirem como decoração:

Fonte: https://www.favoritaplanejados.com.br/blog/decoracao-para-o-carnaval-prepare-a-casa-para-a-folia/
Fonte: https://www.flickr.com/photos/neusalopez/8121905762/in/photostream/

Ah, e lembre-se de abusar nas cores da decoração, afinal é Carnaval!

Agora, caso o bailinho seja ao ar livre, uma dica é colocar tapete de EVA para as crianças brincarem e dançarem. Como não dá para pendurar as coisas, espalhe balões coloridos no chão, confete e alguns brinquedos, como chapéus divertidos e chocalhos.

Fantasias:

Para que as crianças entrem realmente no clima da festa, acho superbacana investir em fantasias. É possível fazer fantasias inteiras (desde que sejam leves e fresquinhas, por causa do calor) ou colocar bermuda e uma camisetinha e apostar em acessórios como chapéus, gravatinha e enfeites de cabelo.

Agora olhe só umas ideias que separei:

Fonte: https://rinocerontequeri.wordpress.com/2012/12/09/roupas-incriveis-para-criancas-incriveis/
Fonte: http://lavieordinairedunebretonne.blogspot.com.br/2015/06/diy-costume-dindien.html
Fonte: https://www.etsy.com/listing/182403970/circus-outfit-clown-outfit-ringmaster?utm_source=Pinterest&utm_medium=PageTools&utm_campaign=Share
Fonte: https://snapwidget.com/v/in/1354717986581231086_3933131283/
Fonte: http://mimosdeinfancia.blogspot.com.br/2015/01/os-mais-originais-disfraces-de-carnaval.html

Outra dica legal é pintar o rosto das crianças. Só não dá para esquecer de checar se a tinta é atóxica e própria para pele.

Fonte: http://www.bagagemdemae.com.br/maquiagem-de-carnaval-para-criancas-10-ideias-super-faceis/
Fonte: https://www.mamaeplugada.com.br/fantasia-de-ultima-hora-mais-de-50-ideias-para-pintura-facial-infantil-13808
Fonte: http://www.bagagemdemae.com.br/maquiagem-de-carnaval-para-criancas-10-ideias-super-faceis/

Músicas:

E como todo Carnaval que se preze precisa de muita música para embalar os foliões, é claro que eu não poderia esquecer de falar da “trilha sonora”. Minha dica é procurar no Spotify playlists de carnaval ou até criar a sua própria. Bem simples e prático.

Lanchinho:

Com toda essa bagunça saudável uma coisa é certa: vai chegar uma hora que as crianças estarão morrendo de fome. Assim, o legal é deixar sempre umas comidinhas e bebidinhas à disposição ou organizar um horário para o “piquenique do carnaval” (o que eu acho mais bacana, pois as crianças esquecem de comer quando estão se divertindo e aí, definir uma hora para parar e se alimentar é uma boa alternativa).

Nas bebidas sugiro oferecer o básico:  água e sucos naturais. Uma receitinha de suco refrescante para os pequenos é bater no liquidificador ½ maracujá, 1 copo de água mineral, 1 goiaba sem sementes e açúcar a gosto (caso ache necessário. Se não, nem precisa). O suco de abacaxi com morango é também outra opção que gosto muito. Para preparar, coloque no liquidificador 1/2 copo de água mineral, 1 fatia grossa de abacaxi e 10 morangos (prefira as frutas bem maduras, pois aí nem precisa adoçar).

Sorvetes de frutas e sacolés (ou geladinho, dependendo a região onde você mora) também são certeza de sucesso no bailinho, afinal o calor está com tudo. Uma receita refrescante é bater no liquidificador ½ abacaxi com 200 ml de água e 4 galhos de hortelã. Depois encha os saquinhos de suco e deixe por 8 horas no freezer. 

Fonte: http://receitatodahora.com.br/7-receitas-de-geladinho-imperdiveis-para-fazer-e-vender/

Já na parte das comidinhas, uma boa opção é preparar sanduíches naturais ou wraps (feitos com pão folha). Par rechear, use alface, tomate, cenoura ralada, queijo branco e requeijão. Pipoca, cenoura baby e tomate cereja também são leves e gostosos para lanche.

Viu só! Não é tão difícil assim organizar um bailinho de carnaval em casa. E a parte boa é que a diversão é para toda a família e você consegue aproveitar melhor esse tempo de folga com as crianças.

Se tiver outras dicas, deixe aqui no espaço para comentários. E boa folia para toda família!

Veja mais!