Como usar o wrapsling

Como usar o wrap sling


1 de Abril de 2015

Ainda estou aprendendo a usar certinho o wrap sling, mas já estou in love com ele (PS: cada vez que posto uma foto no Instagram carregando o Caê no wrapsling alguma leitora corrige algum detalhe que não está 100% na amarração ou no posicionamento do pequeno. kkk! Mas até agora, nenhum dos meus “enganos” prejudicou o pequeno).

E como virei super fã desse acessório, e também estou “estudando” para utilizá-lo perfeitamente e não deixar o pobre Caetano “torto”, eu resolvi selecionar alguns vídeos para aprender mais sobre o tema e, claro, agora compartilho esses vídeos aqui com vocês.

Photo Credit: HoboMama via Compfight cc
Photo Credit: HoboMama via Compfight cc

Neles vocês podem conhecer e aprender mais sobre as técnicas de amarração do wrap sling, esse acessório tão prático, gostoso e super útil para mamães e bebês.

PS: vocês sabiam que o wrap sling não é só útil para carregar o bebê e deixar as mãos da mamãe livres? Ele também é ótimo para fazer o bebê dormir, para acalmá-lo nas crises de cólica e colabora demais com a amamentação, já que há um maior contato corpo a corpo entre mãe e bebê, o que estimula inclusive a produção de leite.

Aqui em casa, viramos fãs. Uma enorme pena eu não ter usado esse acessório com o Leo.

PS 2: ele pode ser usado desde que o bebê é recém nascido (usei com o Caê a partir de 10 dias). É super seguro pois deixa a cabecinha do bebê firme e suas perninhas na posição correta para evitar displasia do quadril.

Essa é a amarração que eu uso, pois gosto da praticidade de colocar o sling sem estar com o bebê junto. Depois, é só posicionar o bebê dentro dele. Pode ser usado desde RN.

Amarração para recém nascido. Essa eu achei mais complicadinha de se fazer.

Amarração para se fazer com bebê a partir de 4 meses.

Amarração em cruz, também ideal para bebês pequenos.

Com o bebê posicionado na lateral.