Compras nos EUA - para crianças entre 2 e 3 anos

Compras nos EUA – para crianças entre 2 e 3 anos


30 de outubro de 2014

Muitas mães me escrevem perguntando se, além da minha famosa lista de enxoval do bebê até um ano, eu também tenho alguma listinha com dicas do que comprar nos EUA para crianças entre 1 e 2 anos e, depois, entre 2 e 3 anos.

Na verdade, lista para isso eu não tenho, mas já fiz um post dando dicas do que não se deve deixar de comprar fora para crianças entre 1 e 2 anos e hoje é a vez de falar das compras entre 2 e 3 anos.

Como eu disse, não é uma lista, super detalhada e com quantidades, mas sugestões bem práticas de onde investir o seu suado dinheirinho se você estiver pensando em aproveitar uma viagem ao EUA para atualizar o “enxoval” dos pequenos.

Compras nos EUA - para criancas entre 2 e 3 anos
Photo Credit: slapjack via Compfight cc

Bom, vamos à minha seleção de itens que você deve aproveitar para trazer de fora:

1. Roupas: Roupas são sempre uma boa pedida, porque a qualidade das peças lá de fora, mesmo das marcas mais baratinhas, como Carters, são sempre ótimas e os preços também bem mais em conta que aqui. Eu investiria em peças básicas, de marcas mais baratas, para o dia a dia, sempre dando prioridade para algodão e tecidos leves e naturais, e também para algumas peças mais arrumadinhas para serem usadas em ocasiões especiais (mas, nesse segundo caso, pouca coisa, pois o que se usa mesmo são roupas do dia a dia).

roupas de crianca

2. Cuecas e calcinhas: entre 2 e 3 anos é mais comum de se iniciar o desfralde. Então, aproveite para comprar fora um pequeno estoque de calcinhas e cuecas. E lembre-se, no início, muitos acidentes poderão acontecer, então, não é bom ter tão poucas peças assim (algo como 10 acho que seria o suficiente).

3. Calçados: Também não deixe de trazer esse item em uma visita ao exterior. Os mesmos calçados vendidos lá e aqui tem uma diferença bem significativa de preço. E se você não entende muito bem a numeração de lá, pois ela é bem confusa mesmo, confira esse post aqui, que faz o maior sucesso no blog.

3. Penicos/troninhos ou redutores de assento: como eu já comentei, entre 2 e 3 anos é comum se fazer o desfralde e é bem bacana trazer penicos/troninhos e redutores de assento lá de fora, justamente pela diferença de preço vamos encontrar. Um redutor de assento que é super indicado por várias mães é esse da imagem abaixo, com escadinha para a criança subir e descer sozinha. Aqui no Brasil, ele costuma custar em torno de R$ 250. Lá fora dá para comprar por 35 dólares, em média.

redutor de assento com escada

4. Cadeira de carro: é também nessa idade que muitas crianças passam para uma cadeirinha de carro maior, que suporta crianças de até 30kg. Esse também é um item bem caro de se comprar aqui, então, se você tiver disponibilidade para trazer, vale a pena investir nesse acessório.

5. Mochila e lancheira: entre 2 e 3 anos muitas crianças passam a frequentar a escola, então, é bacana trazer lá de fora mochila e lancheira, que tem um preço bem mais em conta que aqui. Como tudo! Além da mochila e lancheira, também vale a pena investir em copos e potinhos para lanche.

mochila

6. Brinquedos que são sonho de consumo: sabe aquele brinquedo que o seu filho é apaixonado e que você também sonha e comprar para ele (que mãe que não quer realizar o desejo do seu filho de vez em quando) mas não tem coragem de fazer um rombo no seu bolso? Pois bem, viagens ao exterior são a chance de você adquirir esse “novo amigo” ou até fazer um estoque de presentes para próximas datas comemorativas. Filmes que viram febre, como Frozen no momento, costumam atiçar o desejo de consumo dos pequenos e aí, quando se vê, lá estão eles pedindo a Elsa, o Olaf e por aí afora. Aproveite para comprar esses e outros brinquedos lá fora, pois a economia não será pouca!! (Para vocês terem uma ideia, o brinquedo Buzz Lightyear, que na sua versão mais barata aqui no Brasil custa em torno de 270 reais, lá fora é vendido por 35 a 40 dólares. Para matar, né!).

buzz lightyear

7. Fantasias: ainda na onda da brincadeira e imaginação, outra coisa que você pode aproveitar para trazer de fora são fantasias, que os pequenos adoram e aqui são pequenas fortunas. Em torno de 2 a 3 anos, eles(as) começam a curtir se vestir de Cinderela, Elsa, Capitão América, Homem Aranha, entre outros, e as opções que se tem lá fora, além de mais baratas, costumam ser bem mais bem feitinhas e bonitas. Vale a pena!

elsa costume

8. Decoração para o novo quarto: é também entre 2 e 3 anos que muitos pais optam por refazer o quarto dos filhos, tirando aquela cara de quarto de bebê (cômoda, poltrona, berço) e deixando com mais carinha de quarto de criança. Assim, algumas coisas que são úteis de se comprar fora, para esse novo quarto, são lençóis, quadros, adesivos, luminárias e outros objetos pequenos de decoração. Como com quase tudo, lá fora é beeeeem mais barato.