Decorando festa infantil com o que a gente tem em casa

Decorando festa infantil com o que a gente tem em casa


12 de Março de 2014

Eu acho o máximo festa infantil feita em casa, com o toque pessoal dos pais (cá entre nós, da mãe, né? kkk!), com muita delicadeza  e com a carinha da criança. E sem contar que esse tipo de festa, quase sempre, acaba saindo bem mais em conta que aquelas promovidas em buffets (e, na minha opinião, fica muito mais charmoso).

E outra coisa que eu acho super bacana é aproveitar coisas que a gente tem em casa para decorar a festa dos filhotes (ou nossas). Além de ficar com a cara da gente, gera economia e é sustentável. Um luxo! Eu fiz isso na festinha de um aninho do Léo. Como fiz com o tema fazendinha, e como o local onde ela aconteceu é bem rústico (casa dos avós do Léo), eu aproveitei muita coisa da decoração da casa para enfeitar a mesa de doces e decorar o ambiente. Ficou um charme (veja todos os detalhes da festinha aqui).

Abaixo algumas dicas de objetos que a gente costuma ter em casa e que ficam super legais quando usados para decorar festa infantil. Aproveitem as ideias e inspirem-se!

5 decoracao para fazer em casa
Dois palitinhos de churrasco, barbante e pedacinhos de papel viram uma decoração linda para bolo de aniversário, chá de bebê ou batizado. Eu fiz isso no bolo de batizado do Léo e ficou um charme! (veja o bolo do batizado nesse post)
6 decoracao para fazer em casa
Pinte garrafas de vidro ou plástico com tinta spray e tenha vasos lindos para usar como centro de mesa.
8 decoracao para fazer em casa
Forminhas de cupcake e luzinhas de Natal podem virar um lindo item da decoração. Essa dica ainda não testei, mas está na lista para as próximas festinhas.
10 decoracao para fazer em casa
Bastidores usados para trabalhos manuais (bordado) viram lindas peças de decoração. Aqui eles foram usados com flores e fitas e presos ao teto, sobre a mesa, para funcionarem como um centro de mesa bem diferente. Uma graça! Super delicado para chá de bebê e batizado.
11 decoracao para fazer em casa
Barbante mais papel ou tecido viram lindas bandeirolas (ou banners, como também são chamados). E você pode escolher a mensagem que será escrita.
12 decoracao para fazer em casa
Balões e cartolina viram sorvetes para enfeitar a festa de aniversário. Uma graça.
16 decoracao para fazer em casa
Livros na decoração? Por que não? Eles podem servir como suporte para os pratos de doces. Acho lindo!
17 decoracao para fazer em casa
Um vasinho simples, enfeitado com tinta, gliter, purpurina ou cola colorida pode ficar um charme. E se você usar pirulitos dentro, fica mais fofo ainda. Os pirulitos decoram e agradam.
18 decoracao para fazer em casa
Potes simples de conserva enfeitados com fitas coloridas. Vejam como o simples pode ficar charmoso!
19 decoracao para fazer em casa
Caixotes de madeira vazios viram um enfeite de mesa lindo! Também usamos isso no aniversário do Léo.
20 decoracao para fazer em casa
Que charme esse centro de mesa feito com balão e uma cestinha de flores. Basta amarrar uma fita em volta do balão (como se ele fosse um balão de ar quente, desses que voam) e colocá-lo preso a uma varetinha de plastico, que é “enterrada” no vaso de flores. Uma graça! Super delicado.
festa em casa 1
Que tal decorar um balão transparente com papel picado e aplicar letras sobre ele? Dá para escrever o nome do aniversariante, a frase “Feliz aniversário”, ou o que você quiser. Adorei a ideia.
festa em casa 2
Ideia fofa para quem quer decorar a festinha com a carinha do filhote. É só imprimir uma foto bem bonita, recortar o rosto, aplicar um chapeuzinho e palitinho e depois, com o resultado final, decorar o bolo, doces, sanduíches, etc… Outra dica é não prender a imagem em um palitinho, mas num barbante e pendurá-lo em algum local de destaque da festa. Fica uma graça.
festa em casa 3
Uma caixa encapada com papel ou tecido nos tons da festa vira um suporte para cakepops, pirulitos ou outros docinhos.
festa em casa 4
Centro de mesa feito com fitas. Uma graça. Para fazer, use uma bola de isopor, fitas coloridas, um palito e vasinho.
festa em casa 5
Papel colorido e alguns palitos viram um lindo cata-vento para decorar doces ou bolo.
festa em casa 6
Que tal decorar os canudos com papel colorido. Aqui foram feitas flores, mas dá para fazer o que a sua imaginação mandar: borboletas, carrinhos, bigodes, laços, etc…
festa em casa 7
Forre latas vazias com fitas coloridas e transforme em centros de mesa. Lindo! Ótima utilidade para as latas de leite em pó.
festa em casa 8
Balão, tule e uma flor e o resultado é esse detalhe incrível. Amei!
festa em casa 9
Bandeirolas de papel tornam qualquer festa mais linda e divertida. Adoro!

Importante: Para ver a fonte da imagens, clique sobre as fotos.

Veja outros posts similares:

Siga o Macetes de Mãe no Instagram e acompanhe diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/macetesdemae