Dicas de DVDs para as crianças

Dicas de DVDs para as crianças


4 de Março de 2014

Nem só de Galinha Pintadinha nossos filhos vivem. Tem diversos outros DVDs, inclusive muito mais interessantes, que também fazem sucesso com os pequenos.

Testei quatro aqui em casa e resolvi compartilhar a dica aqui com vocês. Todos eles o Léo curtiu e eu achei bacana. Mas gosto sempre de salientar algumas coisinhas:

Essa de deixar as crianças horas em frente à TV, assistindo desenhos ou DVDs, não está com nada. Há diversas outras opções de brincadeiras e de diversão bem mais interessantes e que, acima de tudo, estimulam à interação pai e filho (veja o post de ontem, no qual eu falo sobre um App com dicas de brincadeiras, e também os posts do final de semana. Muita ideia legal por lá).

Se seu filho adora assistir TV ou DVD, estipule alguns horários para que isso aconteça. E, sempre que possível, esteja com ele e converse sobre o que vocês estão vendo. Conte, explique, mostre. Participe desse momento.

Bom, abaixo os DVDs que eu experimentei com o Léo e que foram aprovados por aqui.

bita_e_os_animais_2Bita e os Animais

O Léo adorou e eu achei uma graça. As canções são super gostosas (gostei mesmo!) e os clipes divertidos. Além disso, há um caráter educativo, já que eles falam dos bichos da fazendinha, bichos do fundo do mar, etc…

 

bob zoomBob Zoom

O Bob Zoom é uma formiguinha que vive diversas aventuras no DVD. Algumas músicas são iguais às da Galinha Pintadinha (no DVD que eu vi havia só duas) e outras são diferentes. É divertido. O Léo gostou.

 

casa de brinquedosCasa de Brinquedos

Todo feito com músicas do Toquinho, esse DVD é uma delícia. Gostoso para pais e filhos verem juntos. Super indico. Amei!
http://www.youtube.com/watch?v=OUaWtodsivA

 

bebe maisBebê Mais

A proposta dele é ser uma versão nacional do Baby Einstein (pelo menos me pareceu) e é focado em crianças de 0 a 3 anos. Os clipes são compostos por imagens do dia a dia da criança (conforme a idade) e música clássica ou canções populares. Como o Baby Einstein, eles prometem ajudar no desenvolvimento da criança, mas não há pesquisas que comprovem isso. Aqui em casa agradou.