Dicas para estimular o hábito da leitura entre os pequenos

Dicas para estimular o hábito da leitura entre os pequenos


28 de outubro de 2014

Eu sempre fui uma apaixonada por leitura e já falei várias vezes sobre isso aqui. E como curto e sei da importância desse prazer, é claro que também tento incluir esse hábito na rotina do Leo de maneira descontraída e sem pressões – como deve ser.

Desde que o Leo estava na minha barriga, sempre li para ele. Agora, que acabamos de mudar para uma nova casa, fiz questão fazer uma mini biblioteca na sua brinquedoteca e ele tem adorado encontrar os livrinhos à sua altura, para mexer, escolher e pedir para eu ler quando bate a vontade (veja, no fim do post, a fotinho).

Livros, todos os meses, na sua casa sem site

Além disso, outro cuidado que eu tenho é o de sempre deixar o Leo me ver lendo. Sempre que consigo um tempinho livre e que ele está por perto, pego um livro ou revista para ler. E não é que faz efeito? É só ele me ver lendo que também corre e pega um livrinho para também ler ou pedir que eu leia. Claro que adoro e morro de orgulho.

Só que o que me incomoda um pouco em tudo isso é que nem sempre sei quais livros comprar. Ou seja, nem sempre tenho certeza de quais obras são adequadas para a idade do Leo, por mais que as livrarias indiquem algumas coisas. E o mesmo vale para quando quero presentear outra criança com livros. Quando vou escolher, fico cheia de dúvidas: será que adequado mesmo para essa faixa etária? Será que a criança vai curtir e se divertir? Será que vai passar algum ensinamento realmente válido? Será que vai ajudar a desenvolver a paixão pelos livros, que é algo que tanto prezo?

Pois bem, agora surgiu uma novidade que vai me ajudar nessa tarefa e que, com certeza, também irá facilitar a vida de muitas mamães. Eu estou falando da booxs, que é um clube de assinatura de livros infantis que envia, todos os meses, para a casa do assinante, dois livros selecionados por especialistas e totalmente adequados à idade da criança.

DSC_1036

DSC_1030

 

 

Quem faz a seleção dos livros são pedagogos, professores, contadores de histórias, psicólogos, escritores, bibliotecários, ilustradores e livreiros e eles levam em conta, além do conteúdo do livro, também a suas características estéticas (são bonitos, atrativos, coloridos, com personagens cativantes e que vão realmente encantar os pequenos?) e funcionais (são livros duráveis, fáceis de manusear, com peso adequado para a criança?). Ou seja: nunca os assinantes da booxs receberão um livro “descartável”, com conteúdo inapropriado ou pouco atrativo. Na hora da escolha, todos esses aspectos são levados em conta, justamente para não ter erro e ajudar a criança desenvolver de verdade a paixão e o apego aos livros.

E além disso, ainda há outros quatro diferenciais bem bacanas na booxs. O primeiro deles é que, junto com os livros, a família recebe o dixs, que é um guia com dicas e atividades para que pais e filhos desfrutem ao máximo da experiência da leitura juntos. O segundo é que todos os livros chegam, mensalmente, dentro de uma caixa linda, colorida e divertida e no nome da criança, o que torna a experiência ainda mais bacana para elas (E falo por experiência própria. O Leo recebe muitos presentes que são enviados no nome dele e fica todo feliz. Isso torna-se tão bacana quanto o conteúdo em si). O terceiro é que a booxs tem frete grátis, para todo o Brasil. Você só paga o valor mensal da assinatura e nada a mais (diferentemente de outros serviços similares, que cobram a assinatura e mais o frete, que pode ser bem caro para algumas regiões). E, por fim, outro diferencial é a praticidade. Muitas vezes, se temos que entrar num site ou ir até uma livraria para escolher e comprar um livro, acabamos deixando passar e nossos pequenos seguem com as obras antigas e já não tão interessantes para eles.

Bom, agora que já falei bastante sobre a booxs, vou contar para vocês como funciona a assinatura. Ela pode ser feita por período indeterminado e custa R$ 59,90. Fazendo a assinatura, a criança recebe, todos os meses, dentro da caixa exclusiva da booxs (que é uma graça) dois livros escolhidos de acordo com os critérios que eu já informei acima. Se a pessoa quiser cancelar a assinatura por algum motivo, poderá fazê-lo a qualquer momento, justamente porque a booxs acredita que pais e filhos irão curtir tanto a experiência que não há necessidade de manter ninguém “preso”  a assinaturas por período determinado.

Por fim, quem quiser assinatura um kit da booxs individual, para testar ou para presentear alguém, também pode. Nesse caso, o valor do kit é R$ 69,90.

Para saber mais sobre a booxs, acesse o website da empresa. E para ficar por dentro das novidades, siga seu perfil no Facebook e Youtube.

E aqui uma fotinho da “biblioteca do Leo” na sua brinquedoteca. Não ficou uma graça?

biblioteca do leo 3

 

publi-incentivo