Como guardar os itens de alimentação do bebê

Dicas para organizar e guardar os itens de alimentação do bebê


24 de setembro de 2013

A gente nem imagina, mas os itens de alimentação do bebê ocupam o bom espaço na nossa cozinha. E se a gente não se preparar e se organizar tendo isso em mente, vira uma bagunça.

Ok, meu caso é um tanto quanto especial, já que o Léo usou mamadeira desde cedo e já que sempre fizemos a comidinha dele separada da nossa, por causa da APLV dele, mas mesmo os lares mais “normais” terão que se reorganizarem um pouquinho.Isso porque, não tem jeito, novos utensílios e apetrechos irão entrar na sua cozinha. Mesmo que você alimente exclusivo no peito, mais dia menos dia, depois que a criança estiver maior, a mamadeira irá aparecer por lá. Ou então o copinho de transição. E também aparecerão os pratinhos, cumbuquinhas, garfinhos, colheres, potinhos para guardar papinha, etc, etc, etc… E aí, minha amiga, se você não tiver pensado antes onde irá guardar tudo isso, garanto que a sua cozinha vai virar uma bagunça.

Se você tem espaço extra no seu armário para guardar tudo, ótimo! O problema está resolvido. Mas se você não tem, se já está fazendo milagre para guardar tudo que ganhou de presente de casamento, então terá que encontrar uma solução alternativa, que foi o meu caso.

O que eu fiz? Como não queria gastar muito, optei por comprar um gaveteiro de plástico para guardar as coisinhas do Léo. Gostei porque acho mais prático guardar as coisas em gaveta, porque ele é pequeno e compacto e caberia no espaço disponível que eu tinha, e gostei porque no dia que eu não usá-lo mais para esse fim, com certeza, darei um outro destino rapidinho para ele (já estou pensando que ele será super útil na minha área de serviço).

E como eu organizei as coisas nele? De uma forma bem simples e prática. Ele tem quatro gavetas e as aproveitei da seguinte forma (de cima para baixo):

Primeira gaveta: Ali guardo, dentro de caixinhas menores, os talheres.

Segunda gaveta: Nela guardo mamadeiras, copos de transição, postes para papinha e dispenser de fórmula.

Terceira gaveta: itens maiores, como potes, espremedor de laranja, forminha de gelo (que uso para congelar feijão e arroz), entre outros.

Quarta gaveta: é onde ficam os pratinhos e cumbucas.

Para completar, uso o topo do gaveteiro para deixar o escorredor de mamadeiras. Assim elas estão sempre à mão.

É claro que você não precisa fazer essa mesma divisão que eu fiz das gavetas e guardar exatamente esses itens da forma que eu guardei. O que gostaria mesmo de deixar aqui, como dica, é o uso desses gaveteiros de plástico para guardar as coisas do bebê. Eles são compactos, práticos e ainda fáceis de limpar e de achar as coisas que estão dentro, já que as gavetas são transparentes e de fora a gente já tem uma ideia do que está onde).

Fica a dica! :-)

Leia outros posts sobre organização:
Como guardar e organizar o enxoval do bebê
Seis dicas para manter a casa organizada (tendo bebês e crianças)
O que não pode faltar na bolsa de passeio do bebê
Dicas para organizar e guardar os brinquedos e objetos dos pequenos