Ensaio newborn Caetano

Ensaio newborn Caetano


9 de Março de 2015

Uma das coisas que me arrependo de não ter feito com o Leo foi um ensaio newborn. Esses ensaios lindos no qual se fotografa recém nascidos em poses encantadoras, de se apaixonar.

Só que, dessa vez, não deixei passar. Eu fiz o ensaio newborn do Caê e estou até agora babando no resultado.

As fotos foram feitas com o Estúdio Raio, que faz fotos DIVINAS, e que já tinha feito um dos meus ensaios de grávida. Curto o trabalho do Estúdio Raio para esse estilo de fotos porque acho as imagens simplesmente encantadoras. Elas são delicadas, poéticas, doces e deixam a gente ainda mais apaixonada por nossos babies.

newborn cae

 

 

Sei que tem muita gente que não curte esse tipo de ensaio, pois acha que é estressante para o bebê e pode ser até inseguro (poses que colocam o bebê em risco), mas gente, posso garantir, se for feito com profissionais competentes, que se prepararam para fazer esse tipo de foto, não tem erro. É tranquilo e super seguro para a criança.

Eu acompanhei todo o ensaio do Caê e vi o cuidado e o jeitinho que a Fék e a Paula, do Estúdio Raio, tem com o bebê. Elas sabiam exatamente o que fazer para ele dormir, como trocar a roupinha ou botar na posição certa sem ele acordar, qual a hora de parar para ele mamar e descansar e a hora de encerrar o trabalho também. Sem forçar a criança, sem ultrapassar qualquer limite.

Como as fotos tem que ser feitas com o bebê dormindo, o ideal é que aconteçam entre o quinto e o décimo segundo dias de vida. 15 dias é o limite, e foi quando fizemos o ensaio do Caê (como teve o carnaval no meio, acabou atrapalhando as coisas) e aí ele estava mais agitadinho que o normal, pois era mais velho e mais esperto, mas mesmo assim foi tudo bem tranquilo.

E abaixo, trago o resultado desse ensaio lindo, que registrou o meu pequeno Caetano com 15 dias de vida.

Não é de morrer de amor?????

_MG_8708_t

_MG_8724pb

_MG_8736_t2

_MG_8755

_MG_8766_t

_MG_8787

_MG_8794

_MG_8846_t

_MG_8868_t