Nosefrida aspirador nasal

Enxoval de bebê em Miami – Aspirador Nasal Nosefrida


5 de agosto de 2013

Eu já tinha ouvido falar muito de um tal de Nosefrida para limpar a caquinha do nariz do bebê, mas essa era uma das traquitanas que eu não havia trazido quando fui fazer o enxoval do Léo lá fora, então não o conhecia na prática. Só que de tanto meu pequeno pegar um resfriadinho aqui e outro ali, e de tanto eu tentar uma e outra alternativa para limpar seu narizinho e sempre dar com “os burros n’agua”, resolvi aceitar quando uma amiga se ofereceu para trazer um para eu testar (Jú! Se você estiver lendo esse post, saiba que cada dia estou mais agradecida pelo galho que você quebrou!).Gente do céu! Eu não imaginava que uma coisinha tão simples tivesse um resultado tão bom. Eu já tinha testado de tudo – limpar só com soro, usar cotonete, usar aspirador de borracha e até aspirador a pilha – e nada teve o efeito do Nosefrida.

Na verdade, esse tal de Nosefrida é um negócio super simples e com um funcionamento bem básico. Ele é, como dá para ver pela foto, um tubo plástico com uma das pontas mais fechadinha, para se colocar na entrada do narizinho do bebê, e do qual sai um caninho com um bocal que vai para a boca de quem fará a limpeza. No meio do caminho, onde junta o caninho com o tubo plástico, tem um espuminha que serve de filtro, justamente para evitar que a caca vá parar na sua boca na hora que você aspirar para limpar o nariz do pequeno (parece nojento, mas juro que é super seguro e limpo!).

Embalagem do Nosefrida

 

Nosefrida em detalhe

Testei a traquitana nesse final de semana e AMEI! Primeiro que o Léo não fiz o escândalo que faz quando eu tento limpar o nariz dele com o aspirador à pilha, e depois que o negócio é eficiente mesmo. Na hora que você aspira a caquinha, você a vê entrando no Nosefrida. Depois é só desmontar as partes e passar água quente na que serviu de reservatório para a cáca. Pronto, está limpo e pronto para outra.

A foto abaixo mostra um pouco mais detalhada a forma de usar o Nosefrida e, para quem ainda estiver com dúvidas, dá para fazer uma breve pesquisa no youtube que irão aparecer vários vídeos mostrando direitinho como é que se faz para usar esse “aparelhinho”.

Nosefrida em uso. Super simples!

Gente, super indico o Nosefrida, o problema é que nunca o vi para vender aqui no Brasil (pelo menos não através de um esquema formal, apenas através de vendedoras que trazem lá de fora para revender). Mas dá para você comprar direto lá fora, na Amazon ou no eBay, e mandar entregar aqui (só tem que incluir no valor total do produto o custo do frete e do imposto que deverá ser pago quando ele chegar aqui). Ah, e também dá para pedir para algum conhecido trazer, porque ele é super leve e não ocupa espaço na bagagem.

Uma outra dica é comprar filtros extras, para quando os que vem junto com o Nosefrida estiverem já bem usadinhos (é mais higiênico trocá-los que só limpá-los).

Bom, fica a dica para quem estiver sofrendo com os narizinhos entupidos ou escorrendo sem parar dos filhotes. Dessa vez, uma das alternativas mais simples se mostrou uma das mais eficientes. Adorei!