Enxoval de bebê em Miami – bolsinha térmica Happi Tummi (para cólica)

Bolsinha térmica Happi Tummi (para cólica)


20 de Abril de 2013
happi tummiMinha queridas leitoras, se tem uma coisa que eu usei muuuuuuuuuito nos primeiros três meses do Léo foi essa bendita bolsinha térmica Happi Tummi. Ela salvou a minha vida nas crises de cólica do Léo (a minha e a dele) e eu sou eternamente grata pela sua existência.Claro que, até hoje, quando bato o olho nela, largadinha lá no canto da gaveta da cômoda do meu pequeno, me corre um arrepio pelo corpo (já comentei aqui que o Léo teve muuuuuuita cólica), mas, ao mesmo tempo, penso que sem ela as coisas teriam sido ainda m

 
A Happi Tummi é, na verdade, uma cinta feita de um tecido super gostosinho com uma bolsinha de ervas aromáticas dentro. Essa bolsinha que vai dentro também é  feita de tecido e preenchida com ervas que permitem seu aquecimento no microondas (prático no último). Basta alguns segundos, se não me engano, de 15 a 20, dependendo da temperatura que vamos querer, para ela estar pronta para o uso. Assim que ela estiver na temperatura certa, basta colocá-la dentro da cinta e passar a cinta em volta da barriguinha do bebê.
 
Toda madrugada e todo final de tarde, quando as crises de cólica do Léo apareciam, eu corria para pegar a Happi Tummi, aquecia-a rapidamente e, em poucos segundos, ela já estava envolvendo o Léo e amenizando seu desconforto.
 
Segundo o que o fabricante divulga, a Happi Tummi colabora no tratamento das cólicas porque, além do calor ajudar soltar os gases e amenizar a dor, o aroma que ela exala quando aquecida funciona como um remédio externo (e seguro) para cólicas e ajuda o bebê a se acalmar (olha, o cheiro era uma delícia mesmo, e se não ajudava a acalmar, pelo menos era um alento nessa hora tão sofrida para mãe e filho).
 
Se você está planejando ir fazer o enxoval fora, não pode deixar de fora esse item. Deus queira que seu filho escape das terríveis cólicas, mas posso dizer?…. Isso é bem raro! Pelo menos por um pequeno período de tempo alguns bebês sofrem, e muito, com isso. O valor da Happi Tummi, lá nos Estados Unidos, gira em torno de 15 dólares.


Leia outros posts nos quais já abordei o tema cólicas: 

Como enfrentar as crises de cólica do bebê
Técnicas para acalmar bebês em crise de choro
Shantalla – massagem relaxante para bebês