Enxoval de bebê em Miami - Pomada para assaduras Desitin | Macetes de Mãe

Enxoval de bebê em Miami – Pomada para assaduras Desitin


25 de Março de 2013

Quando eu comecei a fazer a listinha do enxoval do Léo minhas amigas me alertaram que, se eu fosse fazer as compras fora, era para trazer pomada para assaduras. Lembro que meu marido ficou indignado, dizendo que era um absurdo trazer isso de lá, porque aqui tem Hipoglós, ela é ótima, super tracional, já tratou milhões de bundinhas e aí seguiu com o discurso por horas (ok, alguns minutos).

Eu, que na época não conhecia muito (na verdade nada) sobre o assunto, nem discuti. O que fiz foi fazer uma pesquisinha rápida na internet para comparar valores (pomadas nacionais x as vendidas lá fora) e, se valesse a pena financeiramente, decidi que iria trazer de lá.

E não é que valia! Fiz uma comparação entre algumas marcas daqui x as marcas de lá e, com certeza, esse era outro item que valia super a pena trazer junto com todo o restante do enxoval.

Bom, decidido que a compra seria feita, o próximo passo seria escolher a marca da pomada. Metade das pessoas que conversei me indicou a A+D e a outra metade a Desitin. Afff! A dúvida seguia! Então parti para outra pesquisinha rápida na internet (bendita e amada rede!). Vasculhei alguns sites daqui e a minha querida e idolatrada Amazon de lá. Depois de ler um bom volume de informação, cheguei à conclusão que traria a Desitin.

Comprei quatro bisnagas de 113g e um pote grande, de quase 500g. Trouxe tudo na mala. Se o Léo não se adaptasse, ou melhor, se o seu sensível bumbum não se adaptasse, estaríamos fritos.

Mas o Léo se adaptou, o bumbum se adaptou, a mamãe aqui adorou e até o papai chegou à conclusão que foi uma boa compra.

Bom, nem preciso dizer que o principal motivo de eu ter gostado da Desitin é porque ela realmente evita as assaduras e quando essas acontecem (tem vezes que fico sem passá-la) elas tratam o problema muito, mas muito rápido. Se for uma assadura daquelas que deixa a pele vermelha, mas sem grandes machucados, ela trata de uma troca de fralda para a outra. Sem deixar nenhuma marquinha.

Além dela funcionar super bem, adoro o cheio, que quase não existe (tenho horror do cheiro da Hypoglós, acho fortíssimo. Coitado do bebê que tem que ficar aguentando aquilo!). O pouco de cheirinho que ela tem é super, super, super discreto.

Ainda, ela é uma pomada que é fácil de aplicar, mas sem ser muito fluida. Ela é grossinha, mas sem ser dura. Espalha fácil e não deixa tudo grudento.

Por fim, apesar dela ser uma pomada grossinha, ela é super fácil de tirar.

Enfim… no geral, sou super fã dessa pomada.

A opção que eu escolhi foi a Desitin Rapid Relief, de embalagem azul. Essa é a pomada mais indicada pelos pediatras americanos e uma das mais vendidas nos Estados Unidos. Tem ainda a Destin Maximum Strengh, que é de embalagem roxa. A diferença entre elas é que a azul serve para prevenir a assadura e a outra para tratar (mas me arrisco a dizer, pela experiência aqui em casa, que a azul super ajuda no tratamento também, quando alguma assadurinha aparecer).

Nunca cheguei a usar a roxa, entretanto, pelos que li a respeito, ela tem uma concentração muito maior de Zinco (13% a azul e 40% a roxa) e por isso ela trata a assadura em vez de só proteger. Além disso, pela sua composição, essa pomada é muito mais firme e, assim, difícil de espalhar e de tirar.

Aqui em casa só uso a Desitin Rapid Relief (azul) e estou super satisfeita. Eu não chego a usar pomada no Léo em todas as trocas de fralda, até por isso que, às vezes, quando ele faz cocô e eu não percebo logo, ele acaba ficando assadinho, mas nesses caso, eu passo depois a Desitin e ela resolve o problema rapidinho.

Fica a dica para que for dar uma fugidinha para a terra do Tio San para fazer o enxoval do baby!