Enxoval de bebê em Miami - preparador de papinhas BabyCook | Macetes de Mãe

Enxoval de bebê em Miami – preparador de papinhas BabyCook


9 de dezembro de 2012
Quem me conhece sabe que adoro uma praticidade. Perder tempo não é comigo. E quando se tem um bebê em casa, demandando quase que 100% do nosso tempo, aí sim que a gente tem que fazer milagres para as horas renderem.
Sabendo que o Léo estava próximo de entrar na fase da papinha (ó mais um post aí sobre esse tema) resolvi que queria porque queria um apetrecho super modernoso chamado BabyCook. Uma amiga tinha, me indicou, mas acabei não trazendo de Miami quando fui fazer o enxoval lá. Claro que não fui eu que desisti da aquisição, mas o maridão que cortou.
Pois bem, voltando ao que eu estava dizendo… chegou a fase da papinha e esse pequeno sonho de consumo voltou a rondar a minha mente. Uma amiga estava indo para os Estados Unidos e não tive dúvidas, perguntei se ela podia trazer para mim. Como o negócio é pequeno, compacto e leve, ela trouxe sem problemas (e é claro que quando se fala que é para um bebezinho fofo e gordinho tudo fica mais fácil).
Uns dias depois o negócio estava aqui e, gente, preciso fazer uma confissão: Eu estou apaixonada por essa traquitana! Quero uma dessas para adulto, para eu preparar lá os cremes e sopinhas que tanto amo.
O BabyCook é, na verdade, um aparelhinho que cozinha no vapor, tritura e deixa prontinhas as papinhas doces e salgadas. Não preciso usar uma panela para cozinhar e depois um liquidificador ou mixer para triturar (ou garfo para amassar). Simplesmente pico os alimentos a cozer e coloco na cestinha cestinha que vai no compartimento da direita do aparelho. No compartimento da esquerda, coloco a água que virará vapor e irá cozinhar a comidinha. Assim que estiver cozido, o aparelho automaticamente desliga. Tiro os alimentos da cestinha e jogo-os direto no fundo do compartimento da direita, que tem um triturador. Aperto outro botão, por 10 ou 20 segundos, e está pronta a papinha do Léo.  
O Baby Cook é da maravilhosa marca francesa Beaba. Por enquanto, só tenho isso deles, mas já vi que, em breve, me renderei a outras praticidades bacanas.
Se você for fazer o enxoval nos Estados Unidos, super indico! Ele ocupa pouco espaço, não pesa muito e é muito mais barato lá do que aqui.
LEMBRE-SE: é sempre mais saudável você preparar os alimentos que seu filho irá consumir em casa do que comprar industrializado. Se possível, utilize frutas e vegetais orgânicos.
Conheça mais sobre o produto no site do fabricante (em Inglês).
Tutorial que ensina como usar o BabyCook (em Inglês).
Aproveite e leia outras dicas sobre o assunto papinha:

Introduzindo papinha de frutas e suquinho na dieta do bebê
Dicas que ajudam na hora da papinha
Técnica para ajudar o bebê a comer papinha
O babador ideal para a hora da papinha