Enxoval de bebê: produtos que todo mundo compra, mas quase ninguém usa

Enxoval de bebê: produtos que todo mundo compra, mas quase ninguém usa


3 de junho de 2016

No post de hoje, a Karina Masijah Vainzof, nossa colunista de Enxoval e Preparativos, fala um pouquinho sobre aqueles produtos que nós, mães, principalmente as de primeira viagem, achamos a oitava maravilho do mundo mas que, na hora do vamos ver, percebemos serem bem desnecessários.

Boa dica para evitar dinheiro jogado fora na hora de montar o enxoval. Confira!

Enxoval de bebê: produtos que todo mundo compra, mas quase ninguém usa

Por Karina Masijah Vainzof

sapatinho de bebe
Photo Credit: Shaun Versey via Compfight cc

Existe tantos produtos para gestantes e bebês no mercado que é super normal os pais de primeira viagem ficarem totalmente perdidos na hora de montar o enxoval.

Existem muitos itens fundamentais, mas também existem aqueles que são totalmente desnecessários, mas que encantam os olhos e que prometem um milagre inexistente.

Na hora do banho por exemplo, o bebe precisa apenas da banheira. Mas as lojas insistem em vender junto itens como:

  • Rede de banheira: os pais de primeira viagem ficam inseguros na hora do banho. Essas redes ajudam a apoiar o bebê, mas não existe a necessidade de comprar esse item, pois uma vez que você se sinta segura no banho, aprenda a posição correta para segurar o bebê, essa redinha passará a ser supérflua
  • Termômetro de banheira: não existe item mais desnecessário do que esse termômetro. Imagina você, enchendo a banheira, o bebê aos prantos, você cansada, e ainda vai colocar um termômetro na banheira e esperar para ver a temperatura? O seu pulso é o melhor termômetro que possa existir. Se estiver gostoso para você, estará para o bebê.
  • Almofada de banho: Além de ser um trambolho enorme, você que já comprou a banheira vai mesmo dar banho no bebê na pia? rsrsrs Além disso essa almofada precisa secar muito bem para não mofar.

Com relação a alimentação dos pequenos, muitas mães acham que o aquecedor portátil de mamadeira é uma maravilha. Na hora de viajar, um bebê já precisa de tanta coisa que você vai querer se livrar de tudo que não é fundamental para levar. Uma dica bacana com relação a mamadeira é, desde o início, dar o complemento aos pequenos em temperatura ambiente. Assim eles se acostumam com essa temperatura e você ficará mais tranquila quando estiver fora de casa, sem precisar correr atrás de micro-ondas, banho maria ou ter sacolas térmicas.

Outro item que não tem necessidade, principalmente no Brasil, é o aquecedor de lenço umedecido. Vamos imaginar que você compre um e use nas trocas de fraldas em casa. Quando for sair, como fica? Imagina ter que levar o aparelho junto, procurar tomada, esperar esquentar…. e por ai vai!

O que toda mãe quer, sempre, é praticidade!!

Com relação aos sapatos. Quanto menor eles são, mais fofo parecem, e a gente quer tudo né?! Mas bebês pequenos não usam sapato. Não é confortável, não tem utilidade (afinal ele vai ficar no seu colo) e caem toda hora, até você perder um dos pares.

Deixe para comprar sapatos a partir dos 10 meses do bebê, nessa idade algumas crianças já estão experimentando seus primeiros passinhos com a ajuda dos adultos, e então podem precisar de proteção para os pés.

 

Autor: Karina Masijah Vainzof

Baby Planner e proprietária da The Mammys

Insta: @themammys

Face: /themammysbabyplanner

Site: www.themammys.com.br