Eu vou sentir saudade

Eu vou sentir saudade


24 de Março de 2016

Eu vou sentir saudade dos nossos longos passeios de carrinho pelas ruas do bairro, da sua carinha surpresa quando experimenta algum sabor novo, das suas coxinhas roliças e macias e do toque delicado da sua mão.

Eu vou sentir saudade da expectativa de ver os seus primeiros passinhos, da bagunça que você faz enquanto toma banho, da brincadeira de adivinhar as suas primeiras palavras, do prazer que é te fazer dormir no meu colo.

Eu vou sentir saudade de ouvir você dizendo “auau” todo empolgado quando vê um cachorro, da sua animação quando ganha um brinquedo novo, do seu sincero sorriso quando me vê chegando.

vou sentir saudade
Photo Credit: Feggy Art via Compfight cc

Eu vou sentir saudade de ver você descobrindo o mundo e as coisas, da sua “papagaiada” jurando que está conversando, de sua cabecinha encostando no meu peito, de você tão entregue a mim.

Eu vou sentir saudade do cheirinho das suas roupas, do barulho dos seus brinquedos, da textura daquele tapete em que deitamos tantas vezes.

Eu vou sentir saudade de você pedindo colo, de você correndo para os meus braços quando se sente ameaçado, de você se esforçando para me contar alguma coisa quando ainda lhe faltam palavras.

Eu vou sentir saudade de você dizendo que eu estou linda simplesmente porque passei batom, de você pedindo para dormir mais tarde só para ficar mais tempo comigo, de você agarrado à minha roupa para eu não sair de perto de você.

Eu vou sentir saudade de deitar ao seu lado e contar histórias para você dormir, de te levar no parquinho, de jogar bola com você.

Eu vou sentir saudade de dividir meu copo de suco com você, de comer o restinho da sua comida, de te dar a espuminha do meu café.

Eu vou sentir saudade de você na minha cama quase todas as manhãs e da farra que a gente faz lá. Vou sentir saudade do seu mau humor matinal e do seu sorriso quando as coisas melhoram.

Eu vou sentir saudade até do cheirinho azedo que o seu pescocinho tem quando você acorda, de brigar com você para você escovar os dentes, de ser obrigada a contar até três para você fazer o que eu pedi.

Sei que todas essas coisas que tanto marcaram  os nossos primeiros anos juntos deixarão uma imensa saudade. Sei também que o tempo passa rápido demais e que até a parte difícil vai ser sentida um dia. Por isso, faço questão de aproveitar cada minuto que estou ao seu lado, pois quando vivemos intensamente, não nos arrependemos da nossa história.

PS: esse post foi inspirado em momentos que vivi e vivo com os meus dois pequenos, o Leo e o Caê.

Você também pode gostar: 35 Coisas que você irá sentir no primeiro ano de vida do seu filho