Festa de dois aninhos do Leo

Festa de dois aninhos do Leo


1 de julho de 2014

Há quase um mês, comemoramos o aniversário de dois aninhos do Leo. E, nesse ano, resolvemos fazer uma comemoração diferente, a kilômetros e kilômetros de distância da nossa casa.

Nesse ano, o aniversário do Leo foi celebrado em Ibirubá, uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, onde os meus pais moram. E por que resolvi fazer lá? Porque meus pais vivem longe do Leo, acompanham muito pouco seu crescimento (não por falta de vontade) e porque eu achei que eles mereciam participar um pouco mais de perto de um momento tão importante na vida do nosso pequeno. E, além disso, porque eu achei que essa seria a última chance de fazermos essa festinha lá, afinal, no ano que vem, o Leo já terá mais vontades, vai querer contar com a presença dos amiguinhos e aí, duvido que ele curtiria fazer uma festinha em outro lugar que não fosse aqui, perto da sua patota.

Bom, assim sendo, um dia antes do grande evento, fomos de “mala e cuia” para Ibirubá. E eu, que adoro organizar todas as festas nos mínimos detalhes e cuidar de tudo pessoalmente, levei a festa inteira daqui, no avião, e deixei a comemoração com a cara que eu queria.

E o que eu queria era uma festinha com cara de antigamente. Parecida com aquelas que a gente tinha na nossa infância, cheia de guloseimas deliciosas e decorada com todo carinho pela mamãe e suas gentis colaboradoras (amigas mais que especiais de longa, longa, longa data!).

Bom, agora que eu já fiz toda essa introdução, vou contar e mostrar para vocês os detalhes da festa e dar umas dicas bacanas para vocês fazerem uma festa igual (ou muito parecida) com toda a praticidade que mãe sem tempo tem direito (sim, fazer uma festa em outro estado foi super, super, super prático! Garanto!).

Sobre a decoração:

Escolhi o tema circo para a festa de dois aninhos do Leo. E a minha escolha foi essa porque o Leo adora circo e palhaços e porque eu também acho muito fofo esse tema super tradicional (confesso, sempre babo pelos temas diferentes, mas o que roubam mesmo o meu coração são os clássicos).

Optei por pegar todos os itens da decoração da Bossinha, uma loja online – e agora física também, localizada aqui em São Paulo – que eu AMO. Entrei no site, vi todos os itens que eles tinham com o tema circo e depois fui até a loja para realmente escolher o que eu iria levar para a festinha. No fim, peguei praticamente todos os itens da linha circo e isso incluia forminhas, toppers para doces, potinhos para pipoca, cones para guloseimas, canudinhos, pratinhos, guardapanos de papel, chapeuzinhos, cachepôs, adesivos para garrafa d`água, toalha de mesa e bandeirolas. Eu fui até a loja física escolher pessoalmente os itens da decoração, mas Bossinha vende via site e entrega em todo Brasil. Assim, se você também quiser fazer uma festa fofa com os itens deles  é só fazer o seu pedido via site e depois receber tudo na sua casa. Beeeeem prático! (PS: o bacana dos itens da Bossinha é que eles são super compactos e fáceis de carregar, porque são leves. A decoração inteira da festa do Leo coube em uma caixa).

E agora, um pouquinho da decoração para vocês conferirem…

mesa de doces
Mesa de doces. A toalha, as bandeirolas, as forminhas decoradas e os cachepôs são da Bossinha.
chapeus
Cones de papel com amendoins de chocolate e chapeuzinhos
pratinhos
Copos, pratos, guardanapos, canudinhos e, ao fundo, garrafa de água adesivada.
tags docinhos
Toppers de docinhos.

Ah, na decoração, como o tema era circo, também não poderiam faltar o Patati e o Patatá, pois o Leo é doido por eles. Aí, como eu queria aquela pegada de festinha delicada, com cara de antigamente, optei por fazer os palhacinhos de tecido e quem os produziu foi a Laço de Fita. A Laço de Fita é especializada em fazer bonecas de tecido, mas fez o Patati e o Patatá para a festinha do Leo e ficou uma graça. Vejam:

patati
Patati de tecido feito pela Laço de Fita.
patata
E aqui o Patatá.

Sobre o bolo e doces:

E agora vou falar um pouco sobre os doces. Bom, esses são um caso à parte. Além de maravilhosamente gostosos, ele também foram a decoração da festa, de tão lindos. Quem fez os doces foi a Bruna Gauss, que fez o bolo de aniversário do Leo do ano passado (depois que provei o bolo dela eu virei cliente fiel). Eu sou tão louca pelas coisas que a Bruna  faz que levei tudo daqui, de São Paulo até o interior do Rio Grande do Sul (e olha que eu já tinha recebido de Avaré, pois a empresa da Bruna fica lá). Bom, além dos doces serem maravilhosos e lindos de viver, eles chegaram impecáveis no destino. Até o bolo! Que tinha dois andares e, no topo, um elefante fofíssimo. Definitivamente, eu super, super, super indico os doces da Bruna Gauss. São um arraso em todos os sentidos. Confiram só!!

pirulitos e cake pops
Pirulitos de chocolate e cake pops. O cachepô é da bossinha. Esse foi também o enfeite do centro de mesa.
docinhos decorados
Doces decorados. Lindos e muito gostosos.
maca e pirulitos
Maçãs do amor (maçãs cobertas com chocolate branco colorido de vermelho) e pirulitos de chocolate.
docinhos decorados 2
Mais docinhos decorados.
pao de mel
Pães de mel em formato de foca. Divinos!
31052014-mesa de doces 2
O bolo. Uma graça!!!
31052014-bolo
Bolo no detalhe. Lindo e delicioso! Era bolo de chocolate com recheio de brigadeiro. SUUUUUUUPER INDICO. O melhor bolo que já comi na vida.

Por fim, o último item que levei daqui para a festinha do Leo foram as lembrancinhas. Nesse ano, resolvi dar biscoitos decorados, pois eu amo esse tipo de arte (sim, para mim isso é arte!). Quem fez os biscoitos foi o atelier gourmet Mãe com Açúcar, do Rio de Janeiro. Tanto o design do biscoito quanto a embalagem foram sugeridos pela Marina, criadora da Mãe com Açúcar, e super aprovados por mim. Ela fez um biscoito que tinha a cara de um Leãozinho (tudo a ver com o tema da festa e com o aniversariante) e uma embalagem que imitava uma tenda de circo. Ainda, dentro da caixinha tinha uma estampa que combinava com o biscoito e com o tema da festa. Cuidado máximo em todos os detalhes. Bem como eu gosto. E além de lindos, os biscoitos eram deliciosos!! Ah! E antes que vocês me perguntem como é que eles chegaram no destino, informo que super bem. Impecáveis na verdade. A Marina embalou cada caixinha individualmente, em plástico bolha, e depois colocou-os dentro de uma caixa de papelão bem resistente (e super bem acomodados). Assim, apesar das viagens (Rio – Sampa – Ibirubá) os biscoitos chegaram perfeitos no destino. Outro detalhe super fofo das lembrancinhas são as tags de agradecimento. Elas foram feitas pela Ateliê Scrapfest, que no ano passado também fez várias coisas da decoração da festinha do Leo. A tag era uma tenda de circo que, quando aberta, tinha uma mensagem de agradecimento. Lindo, delicado e muito bem feito. Como tudo da Scrapfest.

lembrancinhas 1
Lembrancinha criada especialmente para o niver do Leo. A tenda que está fixa no canto superior esquerdo é a tag de agradecimento (desamarrando o lacinho aparecia a mensagem).
lembrancinhas
Lembrancinhas.

 

Os itens acima eu levei todos daqui de Sampa para o RS, mas outros detalhes da festa do Leo, como os salgados servidos e o serviço de fotografia foram contratados na cidade mesmo. Optei por salgados tradicionais de festa infantil, dando prioridade para os assados no lugar dos fritos (mas é claro que coxinha, que eu amo, tinha!).

E agora, antes de finalizar o post da festinha de dois aninhos do Leo, gostaria de deixar algumas dicas:

  • É possível sim organizar uma festa à distância. Principalmente se você pode contar com o serviço de entrega dos fornecedores (decoração e lembrancinhas normalmente são enviadas para qualquer lugar do Brasil). Ou seja, você realiza a compra do que quer via site e manda entregar no local da festa (e aí nem precisa fazer como eu, que levei tudo daqui).
  • Outra coisa é que agora, com a opção de compra online ou pedidos via email e telefone, com entrega em todo Brasil, é possível você ter na sua festinha itens que antes só quem estava em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, tinham acesso. Eu adooooooro essa facilidade.
  • Quando escolher os doces da sua festa, preste atenção se, além de lindos, eles também são gostosos. Eu adoro doces decorados, porque como o nome já diz, eles decoram a festa e dão um charme todo especial, mas nem sempre o que é bonito é gostoso. Por isso, fique de olho nos fornecedores e, se possível, peça algumas amostras para provar antes (muitas doceiras dão).

E para quem quiser conferir mais detalhes da festinha do nosso pequeno, seguem algumas fotinhos. Cheias de amor!!!!

family 3
Papais babões. Leo nos levou até para a piscina de bolinhas. E diversas vezes!
Leo
Fazendo farra. Ele ama piscina de bolinha.
Leo na mesa
O bolo totalmente em perigo. Mas eu cheguei a tempo. Ahahah!
nos e leo na mesa
Leo estava encantado com a decoração da mesa. Não conseguia tirar os olhos. Nem para a foto.
nos
Não conseguimos um sorriso para a foto oficial. Mas tudo bem! :-)

 

Serviço:

  • Decoração: Bossinha –  Telefone: 11 3081 5772  / Endereço: Rua Cristiano Viana, 301, São paulo / Instagram: @bossinha
  • Bolo e doces – Bruna Gauss –  Telefone: (14) 3731.3168 / E-mail: bruna_gauss@hotmail.com
  • Palhaço de tecidos: Laço de Fita – Telefone: 19 99431-3697 / E-mail: boneca.ldefita@outlook.com
  • Lembrancinhas: Mãe com Açúcar – Telefone: (21)3594-5585 / E-mail: contato@maecomacucar.com.br / Instagram: @maecomacucar
  • Tags lembrancinhas: Ateliê Scrapfest –  E-mail: ateliescrapfest@gmail.com / Instagram: @ateliescrapfest

Veja aqui como foi a festa de 1 aminho do Leo.