Festa no Castelo (de papelão) - uma festa lúdica e divertida

Festa no Castelo (de Papelão!) – uma festa lúdica e divertida


14 de outubro de 2017

E hoje, aqui no blog, mais uma linda e encantadora festa infantil com um tema que poderia ser bem tradicional, mas no fim se tornou bem diferente (e isso, graças à criatividade da aniversariante). Estou falando da festa de 3 anos da Lorena, a Lola, e para a qual a pequena escolheu o tema “Festa no Castelo”.

Logo de cara, a Priscila, sua mãe, achou que seria uma festa com o tema Princesas e admite que não gostou muito da ideia. Mas a menina não queria nada disso, ela queria uma festa dos amigos no seu castelo e na qual eles iriam derrotar o dragão malvado.

Tema decidido, lá foi a Pri pensar e executar toda a festa e os detalhes eu mostro e conto para vocês abaixo.

>>> Outro texto da Pri para você conferir aqui no blog: Como criar o quarto do bebê (e saiba mais sobre a tendência design com afeto).

Festa no Castelo (de Papelão!) 

Toda criada e produzida pela Pri, mãe da Lola, designer de interiores e autora do blog Toca Lola – Design com afeto

Para ver todos os detalhes da festa, clique aqui e acesse o post da festa no blog Toca Lola. Também acompanhe o blog nas suas redes sociais e confira muita inspiração de decoração legal e lúdica: Facebook, Instagram e Youtube.

 

Para não cair na armadilha da ostentação, que costuma ser comum em festas com o tema castelo ou princesas, a Priscila usou e abusou de materiais mais baratos como papelão e balões. As coroinhas e as lembrancinhas foram feitas com rolo de papel higiênico. As espadas também foram feitas de papelão. Dentro das flores de papel havia balas e docinhos. As coroinhas, varinhas e espadas foram colocadas próximas do castelo para que as crianças entrassem no clima da festa assim que chegassem (e a ideia deu super certo!). Além disso, assim como o castelo de papelão, todo o cenário da festa foi pensado para que as crianças pudessem brincar e interagir livremente (sim, estava tudo liberado!). Ainda, o carrossel musical, a tenda de tecido e alguns outros elementos decorativos farão parte do novo quarto da aniversariante (viva a sustentabilidade!!).

E agora, essa lindeza de festa em imagens. Eu amei tudo!!! Parabéns à criatividade e ao talento da Pri!