Festa Pingu (que dá para fazer em casa!)

Festa Pingu (que dá para fazer em casa!)


18 de Janeiro de 2014

miniHoje tem inspiração pra festinha infantil aqui no blog. E o tema escolhido foi o desenho Pingu, que passa na TV Cultura. Para quem não conhece, Pingu conta a história de um pinguim que vive no Pólo Sul, com seu pai, mãe e irmã. O legal do desenho é que a linguagem que os personagens falam, o Pinguinês, não é uma língua compreensível e é a mesma em todos os lugares do mundo onde o desenho passa. A ideia de seus criadores para inventar essa língua super original foi justamente a de fazer com que todas as crianças, independente da língua que falassem, captassem a mensagem do desenho da mesma forma, sem traduções e adaptações.

E como o Pingu é querido Brasil afora, muitas crianças tem escolhido fazer a sua festa de aniversário com esse tema, o que dá um resultado lindo e super fofo, como o da festinha abaixo. E, o mais legal: muita coisa do que vocês vêem aqui pode ser reproduzido em casa.  Espiem só…

Mesa de doces, clean e linda! Detalhe para os enfeites em papel, que deram todo o charme.
Chapeuzinho para os convidados, que pode ser feito em casa. Basta comprar um chapéu azul liso (ou fazer com cartolina) e aplicar em cima um pouco de algodão (para imitar neve) e na frente um enfeitinho de pinguim, que aqui foi feito com a técnica de scrapbook. Fofo!
Toppers para docinhos feitos em papel. Dá para imprimir em papel cartão branco e depois recortar e aplicar em varetinhas de madeira, para fixar aos doces. Dá outra cara aos docinhos.
Pirulitos de chocolate temáticos. Doces que também decoram. E como são simples, não de ser tão complicado encontrar uma doceira para reproduzi-los. Adorei!
O bolo de Kit Kat e M&Ms arrasa sempre. Simples e super charmoso. Aqui, no centro dele, foi colocado um Pingu de biscuit. Também fácil de reproduzir em casa.
O bolo em detalhe. Adorei!
Achocolatado em mini garrafinhas com canudinhos divertidos também agradam e enfeitam. Eu sou fã!
E o ponto alto da festa: um mini iglú feito de papelão. Também é possível reproduzir em casa e, com toda a certeza, os pequenos vão amar.

As fotos desse post foram gentilmente cedidas pela fotógrafa Camila Mendonça.