Filme O Poderoso Chefinho – Como o irmão mais velho vê a chegada de um bebê | Macetes de Mãe

Filme O Poderoso Chefinho – Como o irmão mais velho vê a chegada de um bebê


30 de março de 2017

Há alguns meses, recebi o trailer do filme o Poderoso Chefinho por e-mail e adorei a história. Na época, compartilhei no Facebook dizendo que era um filme que, com certeza, eu ia querer assistir. E aí, muita gente compartilhou também e comentou que aguardaria ansiosa o lançamento (que, enfim, chegou!).

Hoje entra em cartaz em todo o Brasil a animação O Poderoso Chefinho. E o que tem de tão interessante nesse filme para “comover” e atrair a atenção de tantas mães e pais?

Na verdade, ele conta a história de Tim, um menino de 7 anos, que sente que está tendo seu lugar na família roubado pelo irmãozinho que acaba de chegar – o tal Poderoso Chefinho.

 Achei os personagens principais a cara do Leo e do Caê. Kkk!

A história é muito divertida e, na minha opinião, torna-se ainda mais interessante pelo fato de a chegada de um bebê ser contada pela visão do seu irmão, que também é uma criança, e vê tudo que acontece de forma muito fantasiosas (o que é bem característico dos pequenos).

Eu ia assistindo ao vídeo e via no Tim, o irmão mais velho, o Leo. Olhava o menino e pensava: será que era isso que o Leo pensava? Será que era assim que ele se sentia? E para completar a minha identificação com a história, o poderoso chefinho também é a cara do Caê (risos!).

A história é engraçada e vai prender e muito bem a atenção dos pequenos (principalmente dos irmãos mais velhos que se sentem ameaçados pelo irmãozinho) mas o grande diferencial do filme é realmente o final deixa uma mensagem linda e bastante forte (e que pode ser entendida por qualquer criança a partir de uns 3 aninhos, na minha opinião).

Eu assisti ao filme em primeira mão no escritório da Warner e me arrependi de não ter levado os meninos comigo (achei que por ser num escritório eles não ficaram atentos ao filme, mas, na verdade, era numa verdadeira sala de cinema e eles teriam amado!).

Enfim, eles ainda não viram, mas já está na nossa programação levá-los ainda nesse final de semana!

E agora, para vocês entenderem um pouquinho mais da história, eu compartilho aqui o trailer do filme. Tenho certeza que muita família irá se identificar. E que as crianças vão adorar (hoje eu mostrei o trailer para o Leo e ele amou. Na verdade, ficou bem curioso a respeito da história).