Fraldas testadas e aprovadas

Fraldas testadas e aprovadas


19 de Maio de 2014

fraldaVira e mexe, alguma leitora me contata perguntando qual é a melhor marca de fraldas do mercado e qual eu indico que ela compre. Sendo sincera, essa não é uma dúvida incomum. Eu mesma quis saber das minhas amigas quais eram as fraldas que elas usavam nos seus filhotes para não errar na hora de comprar as do Leo. Só que a verdade é que não há A MELHOR fralda do mercado. Há fraldas com diferentes características e preços e há bebês que se adaptam melhor a umas e bebês que se adaptam melhor a outras. Ou seja, verdade absoluta e resposta pronta para essa pergunta não há, mas o que eu posso fazer para ajudar as mães que andam cheias de incertezas é compartilhar aqui as marcas de fraldas que eu já usei e aprovei.

E isso também não quer dizer que todas as demais NÃO foram aprovadas. Simplesmente, muitas delas eu não testei ainda.

Bom, mas mesmo não tendo aqui uma avaliação de todas as fraldas que você encontra por aí, há uma boa relação de marcas e modelos usados e aprovados e a indicação da melhor situação para utilizar cada um deles. Espero que as minhas impressões sejam úteis e, depois, deixem seus comentários abaixo, relatando a experiência de cada uma de vocês, pois essa informação será muito útil para as demais leitoras.

fralda_pampers_total_confort

 

Fralda Pampers Total Confort: para o dia a dia, é a que eu costumo usar. Acho que ela segura bem o xixi e o cocô, é macia, tem uma boa flexibilidade na cintura e não é o modelo mais caro do mercado.

 

fralda_pampers_premium_careFralda Pampers Premium Care: é a que eu costumo utilizar à noite com o Leo. Ela também é bastante macia, tem boa flexibilidade na cintura, mas o que a difere da Total Confort é que ela é mais cara e, também, promete segurar o xixi por mais tempo. E isso, realmente, me parece ser verdade. Raramente essa fralda vazou à noite, sendo que o Leo costuma dormir em torno de 11h a 12h e faz bastante xixi nesse tempo.

 

fralda_huggies_up_and_goFralda Huggies Up and Go: ela também é macia e segura bem o xixi. Seu grande diferencial é que ela veste como uma calcinha e permite que o bebê se movimente bastante sem que a fralda saia do lugar, justamente porque a parte de cima dela é bem larga e por ser maleável adere bem ao corpo. Achei-a ideal para aqueles momentos que o bebê irá ficar só de fralda, sem qualquer peça de roupa por cima, pois ela é bem firme, e também para aquelas situações em que se precisa que trocar o bebê de pé (como em viagens e passeios, sem um trocador disponível). O ponto negativo é que, quando se troca o bebê deitado, ela é mais chatinha de vestir, caso você use creme para assadura (sem um pouco de cuidado extra todo o creme ficará no trocador).

 

fralda_wionaFralda Wiona: macia, confortável, com toque bastante sedoso e segura bem o xixi (usei só durante o dia, não testei à noite). Seu grande diferencial é que ela é hipoalergênica e biodegradável, não agredindo o meio ambiente e nem a pele do bebê. Ela é ideal para crianças que costumam apresentar alergia à diferentes tipos de fralda.

 

fralda_pampers_piscina

 

Fralda de piscina Pampers Splashers: funciona bem dentro da água, pois ela não fica pesada ao ser molhada e, assim, não representa risco da criança “ser puxada: para baixo e se afogar. Achei-a fácil de vestir e também achei que ela faz uma boa cobertura no bumbum da criança (não é muito pequena, é larguinha em cima e fica bem “aderente” ao corpo). Fora da água, como as demais fraldas de piscina, não é indicado seu uso, já que o xixi pode vazar.

 

 

fralda_piscina_huggies_little_swimmers

Fralda de piscina Huggies Little Swimmers: achei muito similar em qualidade à da Pampers. Na minha opinião, elas são equivalentes (maciez, flexibilidade, cobertura, proteção) e ambas estão aprovadas.