Gelatina para os pequenos

Gelatina para os pequenos


6 de novembro de 2014

Qual criança não gosta de gelatina? Eu lembro que amava! Além de gostoso, era algo divertido, que eu curtia ver o colorido, o balanço e até colocar a mão para brincar (imagina como a minha mãe ficava feliz… hahaha!).

E claro que meu filhote não foge dessa quase “regra” entre as crianças. Desde que o Leo conheceu gelatina na casa de uma amiguinha, amou e passou a pedir. Mas digamos que a minha consciência de mãe um tantinho exigente não me deixava dar gelatina para ele sem um pouquinho de peso na consciência (muito açúcar, muito corante, etc.).

gelatina para os pequenos

 

Só que as coisas mudaram – para a alegria das crianças e alívio das mamães. A Dr. Oetker tem uma gelatina especialmente desenvolvida para as crianças, colorida com corantes naturais, adoçada com açúcar orgânico (além de ser menos doce que a gelatina convencional), com polpa de frutas e legumes e, ainda, fonte de vitaminas, ferro e zinco (enriquecida com esses nutrientes).

Eu estou falando da Minha Gelatina, que foi testada e aprovada aqui em casa, pela mamãe e pelo Leo. Preparei primeiro a de sabor morango e observei que a cor é diferente, mais clara do que as gelatinas convencionais. Isso acontece justamente por ser colorida com produtos naturais, como frutas e legumes – fica mais parecido com a coloração de um suco. Além disso, ela também é menos doce. Apesar de conter açúcar – e, por isso, ser aconselhável para crianças maiores de 2 anos -, ele é orgânico, ou seja, produzido sem qualquer aditivo na fase agrícola ou industrial.

27102014-DSC_1040
Já na hora do preparo me chamou atenção a cor da gelatina, bem mais “clarinha” e natural. Na hora de provar, gostei porque achei o sabor suave, menos doce.

Achei essa novidade da Dr. Oetker bem bacana, pois podemos dar para os nossos filhos algo que eles pedem e sem medo de prejudicar a sua dieta balanceada. É claro que a gelatina não deve substituir uma refeição, mas oferecê-la como opção de sobremesa ou como um acompanhando de frutas, no lanche, é bem interessante e prático: basta misturar um pacotinho de gelatina a 250ml de água quente + 250ml de água fria, deixar na geladeira por duas horas, e está pronto!

Enfim, fica a dica de uma opção de gelatina saborosa e bem mais saudável para os pequenos. A Minha Gelatina, da Dr. Oetker, vem nos sabores morango, abacaxi e uva.

27102014-DSC_1047

publi-incentivo