Gestante - Moda básica | Macetes de Mãe

Gestante – Moda básica


4 de Abril de 2012
Quando engravidei, tinha em mente que não queria fazer grandes investimentos em roupas, afinal não vale a pena gastar um dinheirão em algo que você irá usar por poquíssimos meses. Assim, fui tentando descobrir que peças eram mais versáteis (as famosas coringas) e quais durariam por mais tempo.  Agora que já tenho sete meses de experiência no assunto, posso compartilhar algumas dicas. Se você não ganhar muito peso, todas elas, provavelmente, servirão até o  fim da gravidez. Confira abaixo!
Calça jeans com cós de malha.
Calça jeans com cós de malha  –  Dê preferência para as que possuem strech no jeans. O modelo skinny, para as que estão em forma, fica perfeito.
Experimente a regata por
 cima do short. Eu prefiro.
Shorts jeans /tecido com cós de malha – Há os modelos de cós abaixo da barriga ou esses modelos com o cós de malha, mais altinho. Eu, particularmente prefiro os com o cós de malha, pois são mais confortáveis (vc se sente mais segura, com a barriga firminha) e moldam melhor o corpo.Regata, camiseta ou blusa de manga comprida de malha canelada – Blusas desse material se adaptam bem ao crescimento da barriga, fica bem com shorts ou calças (justos ou mais soltinhos) e também ficam legal embaixo de um casaquinho ou pashmina. Tendem a ser mais úteis que as blusas soltinhas, pq nem todas as peças no estilo batinha ficam legal com um casaco por cima. Além disso, costumam ser peças bem baratinhas. Só cuidado ao comprar! Essas peças precisam ser um pouco mais longas (mais ou menos no meio do bumbum) para evitar que fiquem subindo o tempo todo.

Casaco sem fechamento na frente.
O trio versátil: calça jeans skinny, blusa justinha mais longa e
casaco com um fechamento abaixo do busto.

Casaquinhos – Se você quiser utilizá-lo do início ao fim, de prioridade para os modelos que não tem fechamento na frente (são soltinhos) ou fecham com um laço/botão logo abaixo do busto. É outro item que vc encontra em lojas de não grávidas e vai usar antes, durante e depois da sua gravidez.

Calça legging – Dê prioridade para as com o cós mais flexível e alto. As de cós baixo, que terminam abaixo da barriga, tendem a escorregar do corpo com o tempo, principalmente se vc começar a usar calcinhas que cobrem parte da barriga.
Gisele Bundchen também apostou no básico.
Vestidos – Os soltinhos, que tem um recorte logo abaixo do busto, são ótimos,  nos acompanham até o fim da gravidez. Os mais soltões e longos são um charme e andam super na moda. 
 
Batinhas ou blusas soltinhas – Para nossa sorte, estão na moda há alguns anos, então é fácil de achar e tem várias lindas. Aqui vai uma dica: dê prioridade para comprar as mais compridinhas, pois ficam bem com calça jeans e legging. Além disso, a barriga vai crescendo e elas vão ficando mais curtas na frente.
Modelo clássico da Capodarte. Dá
vontade de ter todas as cores!
Sapatilhas – Não tem como escapar. Por mais que vc seja adepta dos saltos, vai ter uma hora que vai se render ao conforto e vesatilidade delas. Dê prioridade para as cores neutras e que combinem com tudo. Nos dias frios, a sapatilhas são muito bem substituídas pelas botas. Também ficam ótimas com calças legging ou jeans modelo skiny. 
 
Pashminas  – Substituem super bem os casaquinhos mais leves, são práticas de carregar e transformam qualquer visual. Além de servirem durante todos os estágios da gestação. Eu já era uma fã inveterada desse acessório, na gravidez só percebi ainda mais sua utilidade.
Pashmina substituindo um casaco leve.
Outros acessórios – Já que você não vale a pena investir em roupas caras para usar por pouco tempo, capriche nos acessórios. Lembre-se que seu busto tende a estar mais lindo do que nunca, então use peças que o valorizem (colares, lenços, cachecóis). Uma bolsa legal também transforma um modelito básico em uma produção charmosa (prioridade sempre para bolsas práticas e leves!).
OUTRAS DICAS:
  1. Se você estava em forma antes da gravidez e ganhou o peso esperado durante a gestação (1kg para cada mês), use e abuse de modelitos mais ajustados ao corpo. Grávida tende a usar tudo largo e isso a faz parecer mais gorda. Se você caprichar num modelito mais enxutinho (calça jeans e regata canelada, por exemplo) vai parecer super em forma, desfilar sua barriga linda e ainda arrancar elogios à sua bela forma física por onde passar. É uma massagem no ego e tanto! Experimente!
  2. Conte com o empréstimo de roupas de amigas próximas. Na era da sustentabilidde, nada melhor que isso!
  3. Inspire-se em outros looks:
ONDE COMPRAR (endereços econômicos):
  1. Menina e Meninas: tem em vários endereços de São Paulo, incluindo Itaim Bibi, Pinheiros e Bom Retiro. http://www.meninaemeninas.com.br/
  2. Bebê a Caminho: Rua José Paulino, 226, Loja 38. Vende roupas da marca Due Vita, que é excelente, e por preços bem melhores que os do shopping. www.duevita.com.br
  3. Kess: Rua José Paulino, 440. Não vende roupas para grávidas, mas várias peças adquiridas aqui eu estou usando na gestação (batinhas, vestidos soltinhos, …). Boa qualidade e bons preços.
  4. Motherhood (EUA): peças super em conta. Comprei calças jeans e blusas aqui. Mas prepare-se para garimpar, principalmente se você for em alguma loja de Outlet. http://www.motherhood.com/
  5. Destination Maternity (EUA): mais charmosinha e cara, mas ainda melhor que os preços do Brasil. http://www.destinationmaternity.com/
  6. Capodarte: Ok, definitivamente, essa não é a loja de sapatos mais em conta que se pode encontrar, mas depois que você comprar a clássica sapatilha deles (vendida há anos, foto acima), entenderá do que estou falando. Você não vai tirar do seu pé do início ao fim da gravidez! www.capodarte.com.br