Lindas fotos de amamentação prolongada

Lindas fotos de amamentação prolongada


14 de Março de 2016

Só nós, mães, sabemos o quanto ainda é difícil (infelizmente) a aceitação da amamentação em público. E isso se torna ainda mais complicado quando se trata da amamentação de criança maiores. Parece que é só alguém ver uma criança “maiorzinha” mamando para já vir meter o bedelho, dizendo que o leite nessa idade não é mais importante, que ele não tem mais os nutrientes que a criança precisa, que ela ficará dependente da mãe, que isso é indecente e por aí vai. (PS: isso tudo mesmo a OMS recomendando a amamentação por, pelo menos, 2 anos. Nem assim o povo respeita!)

Bom, com o objetivo de enfrentar esse tipo de preconceito, o fotógrafo Gaby Riva, pai de dois, produziu uma série de fotos de mães amamentando seus filhos maiores de 2 anos em situações que elas vivem no seu dia a dia: fazendo compras, cozinhando, andando de metro, visitando uma livraria, etc… As fotos das 14 mães e filhos que participaram desse trabalho resultou na exposição “Lactância infinita”, que aconteceu em Madri, mas cujas imagens estão agora correndo e encantando o mundo.

Abaixo, vocês podem conferir algumas fotos da maravilhosa exposição e se quiserem conhecer melhor o trabalho de Riva (que é espetacular) é só acessar o site dele.

lactancia_infinita_destaque_amamentacao

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (1)

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (2)

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (3)

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (4)

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (5)

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (6)

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (7)

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (8)

lactancia_infinita_fotografia_mae_amamentacao (9)
As famílias que participaram da exposição.

Fotos: Gaby Riva

Fonte: http://gabyriva.com/lactancia-infinita-la-exposicion/