Mochila de bebê Fisher-Price

Enxoval de bebê em Miami – Mochila do bebê x bolsa do bebe


6 de setembro de 2013

Não lembro mais em qual post comentei, mas já disse aqui que estava doida para experimentar uma mochila no lugar das tradicionais bolsas de passeio do bebê. Eu tenho uma bolsa que adoro, sobre a qual já falei aqui, mas ficava vendo na internet as mochilas e me enchia de curiosidade. Ficava pensando que elas deveriam ser mais práticas, pois não ficavam penduradas num ombro só e caindo a toda hora. Inclusive, tinha me prometido que no próximo filho compraria uma para experimentar.

Mas quis o destino que eu não precisasse aguardar a chegada do segundo filho para matar a minha curiosidade. Eu ganhei uma mochila do bebê, da marca Fishier-Price, e já a estou usando há um pouco mais de uma semana (E adorando! Bem como eu imaginei que seria!)

A mochila que estou usando se chama Diaper Bag Sport Backpack e, na minha opinião, é ótima.

Abaixo enumero para vocês o que eu tanto gostei e os pontos que talvez eu melhoraria no produto.

1. A mochila fica mais firme que uma bolsa de passeio e é mais prática de carregar. Acho que independente do modelo, as mochilas são mais práticas de se carregar que as bolsas. A bolsa, eu coloco no ombro mas é só eu dar uma virada mais torta que lá vai ela despencar. Já nas costas não tem dessas. Ela fica firmesinha e tenho as duas mãos livres para fazer o que quiser (às vezes, com a bolsa pendurada no ombro, aquele braço fica um pouco impossibilitado de ser usado).

2. Esse modelo específico de mochila que estou usando é super leve. Detesto bolsas pesadas e, inclusive, já me desfiz de uma justamente porque ela era pesada.

3. O espaço interno é bom. Achei que por ser mochila, ia faltar espaço para carregar as coisas. Sei lá, tinha a impressão que cabe mais coisas numa bolsa que numa mochila, mas me enganei. Eu costumo carregar bastante coisa quando saio com o Léo, e até agora tudo coube.

4. Ela tem várias divisórias. AMO uma divisória. Amo ter tudo separadinho, organizadinho e assim poder encontrar com facilidade tudo que guardei. E, nesse sentido, essa bolsa é perfeita!!!!! Ela tem vários bolsos do lado de fora e ainda algumas divisórias pequenas dentro. Sem contar que tem dois bolsinhos abertos e mais um fechado com ziper, na frente, que me ganharam de vez. Uso os dois pequenos abertos para guardas as chaves e o celular e o fechado com ziper para colocar a carteira. Aí saio só com a mochila do Léo e posso deixar a minha bolsa em casa (claro que posso fazer isso com qualquer bolsa ou mochila que usar, mas adorei essa porque achei os bolsos perfeitos para isso. kkkk! Ok! Confesso, sou meio neurótica com organização às vezes. :-)

5. Ela tem identificação nas divisórias e bolsos. Acredite se quiser, mas há etiquetas em algumas divisórias e bolsos identificando o tipo de objeto que deve ir dentro: lenço umedecido, fraldas, mamadeira, chupeta. “Tá, mas para que serve isso?  Se eu guardei, sei onde procurar.”. Sim, você sabe, querida amiga, mas você acha que o maridão vai saber? Duvido! Aí é só mandar ele procurar a etiqueta que não tem erro.

6. Ela tem um bolso térmico, para carregar alimentos (gamei!). Só acho que esse bolso poderia ser um pouco maior. Tem horas que quase arrebento o ziper para colocar toda a comilança do Léo lá.

7. Ela tem uma divisória especial para carregar lenço umedecido, com um  “dispositivo” (adoro essa palavra, serve para quase qualquer coisa) que permite que você pegue o lenço sem ter que abrir a mochila. Ammmmeeeeeiiiii! Adoro coisas inteligentes.

8. Ela é super discreta, combina com tudo e não vai fazer o maridão pagar mico saindo com uma daquelas bolsas do bebê que são mais femininas que um porta-jóia que toca música e tem uma bailarina dançando dentro.

9. E já ia esquecendo… Ela vem com um trocador bem simplesinho, mas que quebra super o galho. :-)

Gente, gostei mesmo dessa mochila. Achei ela prática, leve e bonita. Quem estiver na dúvida entre uma bolsa de passeio e uma mochila, acho que vale a pena dar uma pesquisa e analisar melhor essa segunda opção, apesar dela não ser tão usual (e, sinceramente, acredito que não seja tão usada porque muita gente nem sabe que essa opção existe. Eu mesma fui uma que ao fazer o enxoval do Léo não sabia que tinha mochila para carregar coisas do bebê.).

Abaixo algumas fotinhos bem caseiras que mostram uma etiqueta de identificação, o compartimento do lenço umedecido e o bolso térmico (procurei umas mais bonitas na internet, mas não achei nada, aí recorri ao celular mesmo).

Etiqueta do bolso da chupeta. Seu filho não usa chupeta? Aproveite para colocar chaves. :-)
Adorei o compartimento do lenço umedecido. Tuuuuuudo de bom!
Compartimento térmico. Só achei ele um pouco pequeno para a quantidade de coisas que carrego.

 

Confira, nesse vídeo do nosso canal no Youtube, mais detalhes e diferenças entre a mochila e a bolsa do bebê: