Sapato para bebês soft sole

NENY – calçados práticos, confortáveis e funcionais


1 de agosto de 2013
Lembro de, pelo menos em dois posts já publicados aqui no blog, eu ter comentado que nunca havia achado uma marca de calçados para bebês que realmente me agradasse. Sendo assim, eu nunca fui muito de usar sapatinhos no Léo. E isso, devido a dois principais motivos: porque acho que a grande maioria dos sapatinhos para bebês não é confortável (ou vocês pensam que eles tiram porque não gostaram do modelito?) e porque também sempre os achei difíceis de calçar (e ainda, depois de todo sofrimento para colocar, o Léo tirava em segundos. Ou seja, não valia o tempo investido).Só que agora, esse problema acabou. Pelo menos aqui em casa. :-)

Há umas três semanas atrás, eu fui contatada por uma mamãe que me contou que tinha acabado de fundar (mais precisamente em maio desse ano), junto com a sua mãe (adoooooooro o empreendedorismo materno), uma empresa para produzir calçados para bebês no conceito soft-sole, que traduzindo para o Português significa sola macia.

Essa mamãe morava na Alemanha e, em 2012, começou a participar de grupos de encontro para mamães e bebês. Nesses grupos, ela percebeu que todos os bebês usavam uns sapatinhos de sola macia, conhecidos na Alemanha como Krabbelschuhe, que numa tradução literal significa calçado para engatinhar. Nesse momento, a mamãe se encantou pela proposta e percebeu que aqui no Brasil esse conceito não estava ainda difundido como estava na Europa, Estados Unidos e Austrália, e então resolveu trazer a ideia para cá.

Assim, surgiu a NENY, uma marca nacional de calçados voltados para bebês entre zero e dois anos de idade, que produz calçados soft sole dos números 14 ao 24 e que tem como propósito principal auxiliar nossos pequenos nos seus primeiros movimentos de engatinhar e também nos seus primeiros passinhos.

Mas como assim auxiliá-los? Também me fiz essa pergunta, mas depois de ler a respeito do produto e de testá-lo na prática, eu entendi o motivo. O NENY é útil no processo de engatinhar porque ele não deixa que o bebê escorregue e o auxilia a se impulsionar para frente, já que é de couro e adere bem ao chão. Já no caso de caminhar, como o NENY não tem solado de borracha ou palmilha (sua sola é um couro fino e macio) ele permite que a criança pise no chão como se estivesse descalça (só que com a proteção de um calçado, o que evita acidentes e protege do frio), e assim sinta-se mais segura e confortável para dar os primeiros passinhos.

Também, acho importante dizer que o NENY não é só legal e útil para os bebezinhos que já estão na fase de engatinhar. Ele também pode ser usado desde bem mais cedo, justamente por ser bonito (completa qualquer visual), confortável e fácil de calçar, mostrando-se prático para os pais e agradável para o bebê.

Bom, eu mesma testei o calçado NENY e posso dizer: super aprovado. Por mim e pelo Léo. Desde o dia que ele chegou aqui em casa, eu não o tirei mais do pé do meu pequeno. E quer saber por que? Aí vai…

  1. Porque ele é super macio e confortável (Gente, é uma coisa de macio! Juro! Uma delícia!), simula o andar descalço e não incomoda o bebê
  2. Porque ele é super fácil de calçar –  ele tem um elástico em cima que permite “abrir” o NENY para colocá-lo no pé do bebê de forma super prática
  3. Porque ele não sai do pé com facilidade – também por conta do elástico, ele fica bem firmesinho, bem diferente das meias com sola de borracha, que eram a minha opção diária, mas que viviam me estressando porque passavam mais tempo não chão que no pé do Léo
  4. Porque ele é uma gracinha – o Léo tem um modelinho que imita um tênis e que combina com tudo
  5. Porque ele permite que o pé do bebê transpire – justamente por ser de couro natural e não de material sintético
  6. E, por fim, porque ele realmente se molda ao pezinho do bebê e facilita o seu caminhar

NENY- RMB -Diferenciais

Eu realmente adorei o NENY porque o Léo está dando os seus primeiros passinhos e por conta de não termos achado ainda um calçado ideal ele vivia pisando errado, pisando torto, escorregando e não se sentindo 100% confortável para se arriscar mais. Desde que começamos a usar o NENY deu para perceber que ele já dá os passinhos com mais firmeza e segurança (pode ter sido coincidência, mas também dá para perceber que pisando com ele é quase como se ele estivesse pisando descalço mesmo).

Por ser feito de couro natural, o NENY é indicado para uso interno e uso moderado externo, em locais em que ele não vá ficar sujo em demasia. Isso porque o couro natural não pode ser molhado em excesso, se não perde a sua principal característica, que é a maciez (seria como você lavar uma jaqueta de couro sua na água. Não dá né!). A sua limpeza, em contra-partida, é bem simples. Basta passar um pano úmido (sem sabão) e deixá-lo secar à sombra, com um pouco de papel toalha dentro, para manter a forma.

Ou seja, se respeitados os seus cuidados básicos, que é o uso em ambientes internos e o uso moderado externo, e também sendo feita a limpeza e a manutenção adequadas, que consistem na limpeza com pano úmido e na escovação do solado com uma escova ou lixa, para manter a porosidade, o seu NENY se manterá impecável por meses.

Ah! Outra característica que eu já estava esquecendo. O NENY pode ser usado por meses mesmo! Isso porque o couro é tão macio que vai cedendo e se moldando ao pé do bebê com o uso, garantindo a sua vida útil por muito mais tempo.

Bom, agora eu eu já falei bastante sobre o NENY (sou assim mesmo, quando eu gosto eu falo e indico), vou mostrar para vocês alguns modelinhos super fofos.

E agora que você já conhece todas as vantagens e benefícios do NENY deve estar querendo saber onde vende. Certo? Pois, como eu já contei no início, assim como os seus consumidores a NENY também está dando os seus primeiros passos e hoje os sapatinhos são encontrados apenas na sua loja virtual. Mas em breve, eles estarão à venda também em lojas de artigos para bebês de todo o Brasil (inclusive, se você for lojistas e tiver interesse em comerciaizar o NENY, entre em contato através do e-mail comercial@neny.com.br para mais informações).

Conheça mais sobre o NENY:

Website Neny
Fanpage

Veja outros sites que já falaram sobre o NENY:

Guia do Bebê UOL: Soft Sole Neny 

publi-macetes-mae