O Feirinha virou Desapegos | Macetes de Mãe

O Feirinha virou Desapegos


29 de junho de 2013

Há alguns meses atrás eu criei um grupo de discussão no Facebook chamado Feirinha Macetes de Mãe. Seu intuito era estimular o empreendedorismo materno e a sustentabilidade. Ele funcionava assim: mamães que produzissem alguma coisa, artesanato, por exemplo, poderiam divulgar suas criações nesse grupo. Mamães que tinham itens do enxoval de seus babies para desapegar também poderiam divulgá-los lá. Assim, se comprava e vendia itens novos e usados e tudo ia muito bem obrigada.Só que aí o grupo cresceu. Demais!!!!! E essa mistura de coisas novas e usadas acabou virando uma bagunça. Aí eu, que gosto de tudo organizadinho, comecei a me incomodar com o rumo que as coisas estavam tomando e resolvi tomar uma decisão bem radical: acabar com o Feirinha. Isso mesmo! Mas acabar tendo em vista a criação de dois novos grupos, frutos dele e nascidos já organizadinhos desde o princípio.

O primeiro já deu o ar de sua graça e chama-se Desapegos Macetes de Mãe. Como o nome já diz, ele serve para divulgar itens usados por babies e mamães (é permitida a divulgação somente de itens relativos ao universo materno e infantil) ou para divulgar itens novos que foram comprados para uso pessoal mas que não foram usados (por exemplo, uma roupinha que ficou pequena antes do bebê chegar a usá-la).

O Desapegos Macetes de Mãe foi criado no domingo passado e já conta com mais de 1.500 participantes. Outra coisa legal do grupo é que agora tudo é divulgado organizadinho dentro de álbuns e assim fica mais fácil para as mamães encontrarem aquilo que buscam para comprar. Os álbuns estão separados por categoria. Por exemplo: Roupinhas de meninos 3 meses, Roupinhas de meninas 3 meses, Acessórios de meninas até 12 meses, Brinquedos até 12 meses, Itens de banho e cama, e por aí afora.

Quem quiser participar do Desapegos, seja para comprar ou vender, está super convidado (e corra porque o grupo terá um limite de integrantes, depois disso, para entrar, só quando alguém sair. Tudo para manter a organização e o grupo não perder a sua essência). Só peço que antes de pedir a sua autorização para participar dessa comunidade tão bacana leia com atenção as regrinhas abaixo. E que depois que entrar, as cumpras direitinho.

REGRAS DO GRUPO:
– Só serão aceitas participantes mamães (utilizando seus perfis PESSOAIS para integrar o grupo)
– Só é permitida a comercialização de itens USADOS do universo MATERNO/INFANTIL ou itens comprados para uso pessoal e não utilizados
– Todas as postagens deverão conter: foto, breve descrição, local que se encontra a vendedora e valor
– Todos os produtos anunciados deverão ser postados dentro dos álbuns já existentes (caso não exista um álbum relativo ao produto a ser divulgado deverá se contatar a moderadora do grupo para a criação de um novo álbum)
– Não é permitida a divulgação de produtos diretamente na timeline (para que ela apareça na timeline, assim que inserir a foto no álbum, faça um comentário na foto dizendo a cidade onde você se encontra)
– Não é permitido o uso de estratégias para subir as publicações: “Ups”, marcar compradoras nas fotos, curtir as próprias fotos, etc…
– Não é permitida a criação de álbuns por parte das integrantes do grupo
– Não é permitida a divulgação de links que levem para outras páginas ou sites
– A foto do produto deverá ser excluída depois que o mesmo for vendido
– Postagens que não estiverem de acordo com essas regras serão deletadas. Participantes que seguirem infringindo as regras serão excluídas do grupo
O outro grupo, o que terá como objetivo estimular o empreendedorismo materno através da divulgação de coisas produzidas por mamães artesãs, ainda não foi criado, mas deverá integrar o Grupo Macetes de Mãe dentro de algumas semanas.
Ainda, informo que, a partir de amanhã, o Feirinha será desativado e só irá existir mesmo o Desapegos.
Para integrar o Desapegos, clique aqui e solicite a sua participação. Assim que possível, eu autorizo e você também estará lá, comprando, vendendo e fazendo novas amizades. :-)