O que você vai ser quando seu filho crescer?

O que você vai ser quando seu filho crescer?


7 de Maio de 2015

O que você vai ser quando seu filho crescer? Você já se fez essa pergunta? Confesso que me fiz e fiquei sem resposta.

A gente passa a viver para os filhos muito antes de eles nascerem. O bebê ainda está dentro da nossa barriga e nosso mundo já gira e torno dele. E aí, depois da primeira troca de olhar e do primeiro toque, temos certeza de que tudo mudou para sempre.

Captura de tela 2015-05-06 21.44.03

Muitas mães deixam de lado suas carreiras para se dedicarem exclusivamente aos filhos. Tantas outras não abandonam a sua profissão, mas fazem do seu tempo livre um tempo exclusivamente dedicado a eles. E independentemente do jeito que for, acima de tudo, é uma vida de dedicação, entrega, generosidade e amor incondicional.

Só que aí o tempo passa. As crianças crescem, os jovens saem de casa, os adultos formam suas famílias. Aqueles serzinhos que mal e mal andavam, falavam só duas ou três palavras saem para conquistar o mundo, deixando um vazio no coração das mães e trazendo à tona uma pergunta que esteve escondida por uma vida inteira: “e agora, o que será de mim?”.

A marca de leite Ninho, da Nestlé, antecipou essa questão para as mães com filhos pequenos, como nós. Primeiro perguntou “o que seu filho vai ser quando crescer?”, resposta que todas tinham na ponta da língua, e depois “o que você vai ser quando seu filho crescer?”. Ninguém sabia responder…

Só que aí, a mesma pergunta foi feita para as crianças, e pasmem, elas sabiam exatamente o que dizer.

Agora, peguem os lencinhos e preparem-se. Esse vídeo emocionante, produzido por Ninho para homenagear as mães, é de fazer pensar e deixar lágrimas escorrendo (eu me lavei!). E nele tem a resposta mais verdadeira e clara para a pergunta que a gente não soube responder.





A gente nunca deixa de ser mãe. Os filhos nunca deixam de precisar de nós. Só vão, com o tempo, precisar da gente de um jeito diferente.

Por isso, a dica é viver a maternidade em toda a sua plenitude agora, quando nossos filhos ainda são pequenos, pois os laços criados nesse tempo ficarão para sempre e serão responsáveis pelo vínculo de uma vida inteira.

Cuide com carinho, com amor, com presença e dedicação. Tudo que você fizer hoje fará de você a mãe que você será no futuro. O que se alimenta na infância, dura para sempre. #mãeparasempre

publi-incentivo