Preparador de papinhas Baby Cooking

Preparador de papinhas Baby Cooking


5 de Fevereiro de 2015

Quem me acompanha aqui no blog está careca de saber que eu sou um tipo de mãe bem prática. É só eu encontrar algo que facilite a minha vida para adotar a ideia. Assim, quando o Leo era bebê, dei um jeito de comprar fora uma máquina que prepara papinhas, sopas e purezinhos e usei demais o produto. Foi uma mão na roda.

Mas o problema é que se tratava de um produto que não vendia aqui no Brasil, ou seja, não estava disponível para quem quisesse usufruir dessa comodidade.

baby cooking vizio

 

Só que agora as coisas mudaram. A Vizio acaba de trazer para o Brasil a Baby Cooking, a primeira máquina de preparo de papinhas à venda no mercado nacional. E eu tive a chance de experimentar essa máquina nos últimos dias e super aprovei o produto (Leo é super fã de sopas e cremes e eu também, aí fiz algumas receitinhas para nós).

Bom, agora vou falar um pouquinho da Baby Cooking e dos benefícios do seu uso.

O que eu acho bacana desse tipo de máquina é que ela é prática, muito prática mesmo. Em 15 minutos a papinha está pronta para o bebê consumir. Além disso, é uma forma rápida de preparar alimentos saudáveis para os pequenos. Muitas mães vivem numa correria e, por conta da falta de tempo, acabam optando por papinhas industrializadas, o que nem sempre é o ideal. Com a Baby Cooking, não há desculpa para não preparar em casa refeições super saudáveis e saborosas para os filhotes.

A Baby Cooking é bacana porque ela faz tudo: descongela (no vapor), cozinha (também no vapor), e tritura os alimentos até ficarem na consistência ideal para o consumo (dá para escolher deixar bem líquido, como um purê ou com pedacinhos do alimento).

E além de ser prática na hora dos preparo, ela também é prática na hora da limpeza. Assim, em vez de ter que lavar panela, liquidificador, processador, peneira ou diversos outros utensílios, só é preciso lavar dois recipientes da Baby Cooking (que são facílimos de limpar).

Outras coisas bacanas que acho bem importante destacar é que o cozimento no vapor que a Baby Cooking proporciona é super saudável. Quando são cozidos no vapor os alimentos mantém melhor as suas propriedades, nutrientes e sabor (quando cozidos na água um pouco dessas coisas se perdem) e também se evita o uso de óleos, o que nem sempre é indicado.

Por fim, garanto para vocês que a Baby Cooking é uma mão na roda para pais que tem filhos com APLV (salvou a minha vida). Dependendo do grau de alergia da criança, os utensílios usados para preparar papinhas não podem nunca terem tido contato com leite e derivados e aí, lá vão os pais comprar panela, liquidificador, processador e mais um tanto de coisas. Assim, em vez de comprar tudo isso, basta ter a Baby Cooking, que já faz tudo num produto só (eu comprei justamente por isso a máquina que usei na época da alergia do Leo. Facilitou demais a minha vida e foi uma economia).

Abaixo, algumas fotinhos da Baby Cooking para vocês compreenderem melhor como é que ela funciona. À primeira vista, parece complexo imaginar algo cozinhando e também triturando alimentos, mas garanto que é muito simples. É uma máquina muito fácil de utilizar mesmo, e que ocupa super pouco lugar nas nossas cozinhas.

Bom, o primeiro passo é escolher os ingredientes da papinha e picá-los em pedaços de 2 a 3cm, no máximo.

escolher os ingredientes e picar

Depois preencher o reservatório com 150ml de água (no reservatório marca a quantidade certa).

colocar agua no reservatorio

 

Na sequência, colocar os ingredientes picados no recipiente de cozimento, tampá-lo e posicioná-lo sobre o reservatório de água.

colocar ingredientes no recipiente

Após, colocar o marcador na posição de cozimento.

posicao vapor

 

Quando estiver pronto o cozimento, a Baby Cooking irá desligar automaticamente e soar um “alarme” para avisá-la do fim do processo. Aí é hora de passar os ingredientes para o recipiente de trituração.

colocar no recipiente de trituracao

Pronto, agora é só colocar o marcador na posição de trituração, bater os ingredientes (mais ou menos, acrescentando mais água ou menos, dependendo da consistência que você preferir e servir).

papinha feita

Alguns detalhes importantes:

  • É possível cozinhar carnes, frango e peixe na Baby Cooking também, junto com os demais ingredientes “salgados”.
  • Você pode acrescentar, ao final do preparo, sal e um fio de azeite, se preferir (no início eu optava por servir para o Leo sem sal. E azeite eu usava quando ele estava com o intestino mais presinho).
  • Você também pode fazer purezinhos de frutas na Baby Cooking. Super saudáveis e saborosos.

E depois que as crianças saírem da fase das papinhas, dá para utilizar a Baby Cooking para preparar deliciosos cremes e purês para toda a família. Afinal, é prático e saudável. A gente não abandona nunca!

Você encontra ao Baby Cooking em diversas lojas e redes: Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Wallmart, Bebestore, Tricae e Mommystore, entre outras.

publi-incentivo