Receitinha de lanche saboroso e nutritivo

Receitinha de lanche saboroso e nutritivo


7 de fevereiro de 2014

bananaUm lanche que tem feito o maior sucesso aqui em casa é a mistura de banana, mel e granola. Eu comia essa deliciosa combinação no café da manhã, com abacaxi junto, e um dia o Léo pediu para experimentar. Como ele já tem mais de um ano, eu deixei e, inclusive, adorei a iniciativa (IMPORTANTE: mel é proibido para crianças até um ano de idade por conta do risco de botulismo, mas há ainda especialistas que indicam o seu consumo somente a partir de dois anos).

Assim que provou, Léo amou (suponho que também pelo doce do mel) e agora, vira e mexe, eu preparo essa saborosa e nutritiva combinação para ele.

A minha receitinha leva:

  • Uma banana picada
  • 1 a 2 colheres de chá de mel natural (de boa procedência, para garantir a qualidade)*
  • 1 a 2 colheres de chá de granola sem açúcar (que pode ser substituída por aveia)*

Depois é só picar e misturar tudo. Fica uma delícia!

Essa receitinha é super indicadas porque é preparada com alimentos muito nutritivos nutritivos. Confira só:

Banana: Um dos mais importantes nutrientes da banana é o potássio e as fibras. As bananas também são ricas em vitamina B6, vitamina C e vitamina B2.    (Leia mais sobre os benefícios da banana aqui).

Mel: O mel é um excelente bactericida e anti-inflamatório, recomendado para auxiliar no alivio da tosse e irritação na garganta. Os sais minerais mais encontrados no mel são: sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre, fósforo, manganês e zinco e as vitaminas que mais apresenta são B1, B2, B6, o ácido pantotênico, a vitamina C, variando dependendo da origem floral do mel.

Granola: Por ser rica em fibras, a granola auxilia no bom funcionamento do intestino. A granola ainda contem em sua composição nutrientes importantes: Carboidrato, lipídeos, fibras, vitaminas (A, B1, B2, B6, B9, B12 e C) e minerais (ferro, cálcio e zinco).

* Essa quantidade depende do tamanho da banana

lanche
Não dá para ver direito, mas o mel está aqui no meio. :-)