Resort para curtir com os filhos (e a dois) nesse inverno

Resort para curtir com os filhos (com pausa para momentos a 2) nesse inverno


17 de junho de 2016

Nesse final de semana que passou nós voltamos a um Resort que já havíamos ido uma vez e adorado: o Mavsa Resort, em Cesário Lange, mais ou menos há 2h de São Paulo.

Fomos ao Mavsa no ano passado, quando estava quente, e dessa vez voltamos no frio. E querem saber? Deu para aproveitar igual. Foi uma delícia.

Chegamos no Mavsa na sexta à noite, bem em tempo de aproveitar o maravilhoso buffet deles. Já no sábado, aproveitamos o dia fazendo algumas atividades que da primeira vez não tínhamos experimentado (justamente porque passamos quase todo o tempo nas piscinas).

MAVSA CIDADE DOS SONHOS
Mavsa Resort

No sábado curtimos um passeio delícia de pedalinho e, mais tarde, passeamos a pé pela imensa área verde que eles tem por lá e levamos os meninos para aproveitarem o brinquedão e a Cidade dos Sonhos (dentro da cidade dos sonhos tem uma área com jogos e brinquedos eletrônicos).

MAVSA PAISAGEM
Vista.
IGREJA
Igreja que tem no Mavsa.
MAVSA BANGALOS
Alguns chalés.
MAVSA CIDADE DOS SONHOS
Cidade dos Sonhos
MAVSA JACARE
O famoso e enorme jacaré do Mavsa.
MAVSA PEDALINHO
Passeio de pedalinho.
MAVSA PRAIA 1
Mini praia
MAVSA PRAIA
Mini praia
MAVSA VISA QUARTO
Vista do nosso quarto
MAVSA BRINQUEDAO
Brinquedão ao lado da Cidade dos Sonhos

À noite, após o jantar, nos divertimos na festa junina que foi especialmente programada para celebrar o mês de junho.

ARRAIAL
Cenário da festa junina

Domingo foi de mais passeio. Meninos foram conhecer a mini fazendinha e os bichinhos que tinham por lá e nós fomos experimentar arco e flecha. Também íamos aproveitar a tirolesa e o arborismo, mas acabamos ficando sem tempo para todas essas atividades porque não poderíamos deixar de aproveitar a maravilhosa piscina climatizada (coberta, então ótima para curtir nessa época do ano).

MAVSA FAZENDINHA 2
Fazendinha
MAVSA FAZENDINHA
Fazendinha
MAVSA TIROLESA
Tirolesa
MAVSA PISCINA COBERTA 1
Área da piscina coberta
MAVSA PISCINA COBERTA
Piscina coberta
MAVSA ARCO E FLECHA
Arco e flecha

 

E dessa vez não visitamos, mas lá também tem um mini zoológico e um aviário, que as crianças enlouquecem quando visitam (vimos da primeira vez). E para os grandinhos tem, além do que aproveitamos, caiaque, pesca, quadra de tênis, campo de futebol society, quadra de futebol, quadra de vôlei de areia, spa, salão de beleza, loja de semi-jóias e uma maravilhosa piscina climatizada com um super toboágua.

MAVSA ACADEMIA
Academia
MAVSA ZOO
Mini Zoológico

Bom, e à tarde, fizemos uma coisa inédita. Pela primeira vez, contratamos uma pessoa para ficar algumas horas com os meninos enquanto a gente aproveitava o hotel. Como era dia dos namorados, achei que a gente merecia uns momentos só nossos e fomos aproveitar o Spa do Mavsa. Fizemos uma massagem a dois (a sala tem duas camas de massagem) e foi uma delícia. Relaxamos e descansamos para começar inteiros uma nova semana.

MAVSA SPA 2
Sala de massagem a dois
MAVSA SPA
Spa

Sobre essa experiência, posso dizer o seguinte: foi ótimo! Foi muito tranquilo deixar o Leo e o Caê com essa cuidadora que é indicada pelo hotel. Era uma menina novinha, de uns 20 e poucos anos, mas muito carinhosa e responsável. Fiquei com o celular dela e nos comunicamos via whatsapp todo o tempo que ela ficou com os meninos e eu e o maridão curtíamos a dois. E o Leo e o Caê também estranharam bem menos do que eu pensava. Caê ficou super de boa, logo já foi com a moça, e o Leo só pediu por mim quase na hora que o tempo de contratação da moça já estava encerrando (contratamos por 4h. Na verdade 5h com 1h de intervalo, mas preferimos fazer 4h corridas. E tem a possibilidade de contratar por 10h com 2h de intervalo também).

Ah, e o hotel conta com uma equipe de recreacionistas, à disposição da manhã até à noite (com intervalo no fim do dia), mas Leo acaba nunca querendo ficar com o grupo, então achamos melhor contratar uma pessoa para ficar só com eles. Tendo uma pessoa sempre com eles, Leo se soltou e aproveitou bem o lugar.

Outro ponto que quero destacar com relação à estadia no Mavsa é a qualidade de tudo por lá: acomodações, comida, atendimento, etc… Os menores quartos tem mais de 50m2 e alguns chegam a ter mais de 100. Eles também tem opção de chalés e até uma casa no topo de uma árvore (que as crianças amam!). O Resort funciona no esquema all inclusive e são servidas 8 refeições diárias, além bebidas com e sem álcool durante todo o dia, bebidas com 1 reposição grátis no frigobar do quarto buffet infantil no almoço e jantar e também serviço de papinha (que deve ser solicitada com 45min de antecedência).

MAVSA BUFFET SALGADO
Buffet
MAVSA BUFFET SOBREMESAS
Um dos buffets de sobremesa
MAVSA CAFE DA MANHA
Parte do café da manhã
QUARTO
Meninos aproveitando as camas que foram unidas

Por sinal, a comida e bebida do Mavsa são excelentes! Todas as refeições tem uma imensa variedade e tudo é de excelente qualidade. E as bebidas servidas ao longo do dia (é só pedir ao garçom) também são muito bem preparadas e saborosas (posso atestar isso porque provei várias. ahahahah!).

BEBIDAS
Um pouquinho do happy hour do fim do dia

E ainda para quem vai com bebês e crianças, o hotel conta com uma super bem equipada copa do bebê, onde dá para lavar mamadeiras, refrigerar e aquecer alimentos, pegar frutas e outros alimentos ao longo do dia e até colocar as crianças para tirarem uma soneca (tem berço numa salinha ao lado). Achei ótimo!

Gente, quem quer viajar com crianças (e ainda curtir alguns bons momentos a 2 no meio do final de semana) e não conhece o Mavsa, tem que conhecê-lo. De verdade, uns dos hotéis que eu mais amo ir. Experiência perfeita do início ao fim.

Saiba mais:

presstrip ok