Roupas para os bebês enfrentarem o frio

Roupas e acessórios para bebês enfrentarem o frio (soluções práticas e criativas)


18 de junho de 2013

Pouco a pouco o friozinho está chegando. E é super importante estarmos preparadas para deixar nossos pequenos também preparados para enfrentá-lo.

Afinal, bebês tem uma dinâmica um pouco diferente com temperaturas frias: eles não gostam de usar gorros e luvas, eles vivem rodopiando em superfíceis frias (chão da cozinha, por exemplo), e do jeito que se mexem e se remexem, eles vivem com as roupas fora do lugar, subindo ou decendo e deixando costinhas, bracinhos e perninhas sempre gelados.Bom, foi pensando nisso que resolvi fazer o post de hoje, com uma seleção de roupinhas e acessórios práticos e criativos que dão um help para as mamães enfrentarem a combinação nem sempre harmônica de bebês x baixas temperaturas .

Espero que as ideias sejam úteis. Depois compartilhem comigo, nos comentários, quais são os seus macetezinhos para driblar frio e manter os pequenos sempre aquecidos.

1. Bebês não são nem um pouco chegados a usar gorros. É só colocar que eles arrancam. A solução é usar um desses modelinhos que prendem embaixo do queixo. Aí fica bem mais difícil de tirar. Ah! Esse tecido da imagem abaixo (Soft/Fleece) também é uma ótima opção para roupas e acessórios de inverno. É macio, gostoso e super aquece. Eu adoro peças desse material.

Imagem: Pinterest

Aqui, outro modelinho de gorro que prende e não deixa o bebê arrancá-lo. Esse é ainda mais legal porque serve como gorro e cachecol. E dá para a vovó, titia ou a mamãe prendada fazer. Um charme!

Imagem: Drop Buy

2. A melhor opção para manter bebês sempre quentinhos são os famosos macacões (não fica aquele sobe e desce dos conjuntos de duas peças). Se tiver capuz então, perfeito, pois já substitui o uso do gorro nas saídas para a rua. O modelo abaixo tem duas aberturas na frente, o que o torna ainda mais prático para colocar e tirar (o que é essencial nos dias frios). Adorei!

Imagem: Amazon

3. Hora de dormir. O bebê tem que estar mais aquecidinho ainda. Mas como fazer isso, se eles se mexem muito e perdem o cobertor a toda hora? A solução são esses saquinhso de dormir, super gostosos, quentinhos e práticos. Esse modelinho abre em cima, com botões, mas eu costumo usar um que abre na frente, com ziper. Ambos funcionam super bem.

Imagem: Pinterest

4. Ó o famoso body aqui de novo. Não dá para escapar dele no primeiro ano de vida do bebê. Ele está em todas! No inverno ele é usado por baixo, para manter o bebê aquecidinho e para proteger do contato com tecidos mais grossos que podem causar alguma irritação na pele. Básico do básico em qualquer estação do ano (Dica: tenha pelo menos de seis a oito bodies da estação e de dois a quatro da estação oposta, por tamanho. Garanto que não é exagero).

Imagem: Pinterest

5. Outro item com o qual não se vive sem nas temperaturas mais frias é o famoso culote (ou calça com ou sem pezinho para usar por baixo). Ele tem a mesma função do body: aquecimento extra e proteção contra tecidos  que podem irritar a pele do bebê. Eu sempre preferi os culotes com pezinho, pois aí era uma garantia de que eles não ia ficar subindo e engruvinhando na perna, mas só se acha com facilidade esse modelo para bebês menores. Que pena!

Imagem: Bean and Me

6. Para os pezinhos dê preferência para os modelinhos no formato de botinhas. Além de aquecerem mais, eles ficam mais firmesinhos e escapam menos do pé que os sapatinhos.

Imagem: Tane

7. Vai escolher um casaquinho? Dê preferência para os modelinhos com capuz (melhores para passeios na rua) e com botões em vez de zipers (os casacos costumam subir e aí o ziper fica pegando no pescocinho da criança).

Imagem: Etsy
Imagem: GAP

8. Outra opção para dormir são os conjuntos duas peças, mas com botõezinhos para prender a calça na blusa. Aí não se corre o risco das costinhas ficarem de fora.

Imagem: PUC

9. Luvinhas, são super importantes em duas situações: logo que os bebês nascem, para eles não se arranharem (eles não tem controle sobre os movimentos e aí esse tipo de acidente acontece) e em temperaturas mais frias, quando se vai sair à rua. Mas, sinceramente, nunca consegui encontrar um modelo que seja realmente prático, que não irrite o bebê e que ele não tente arrancar. É sempre uma novela. Uma opção é colocar luvinhas que amarram no punho, pois aí elas não passam pela mão. Esse modelinho é mais comum encontrar em luvinhas de tricô feitas à mão, como a da imagem abaixo.

Imagem: Elo 7 – Bebe Tri Chique

Com certeza, com essas peças manteremos os nossos pequenos bem aquecidinhos nesse inverno.

>>> Confira, nesse vídeo do Canal Macetes de Mãe, dicas para manter os pequenos aquecidos durante as noites frias de inverno: