São tantas mudanças

São tantas mudanças


13 de Março de 2016

Meus pés incharam, minhas pernas ficaram com “vasinhos”, meu rosto com espinhas. Eu tive enjôos, azia, dor nas costas. Eu dormi mal por meses, senti a maior dor da minha vida, sofri com as alterações hormonais.

Eu nunca mais voltei para os meus 52kg. Também nunca mais tive coragem de vestir uma blusa sem soutien. Eu ganhei estrias na minha coxa esquerda e minha barriga não é mais firme como antes. Eu perdi cabelo e ganhei algumas manchas no rosto.

mudancas apos ter filhos
Photo Credit: Justin Madison Smith via Compfight cc

Eu nunca mais dormi uma noite inteira, nunca mais fiquei na cama até tarde, não sei mais o que é descansar no sofá. Ir ao cinema virou luxo, ler um livro inteiro uma conquista e sair para jantar o programa do ano.

Eu troquei Breaking Bad por Peppa, The Killers por Galinha Pintadinha e comida japonesa por papinha orgânica. Eu troquei o boteco até madrugada por café da manhã na padaria. Troquei o salto alto por sapatilha.

Eu troquei tanta coisa, mas não trocaria a vida que tenho agora por nada nesse mundo. O nascimento de um filho mexe com o nosso corpo, a nossa rotina, a nossa alma. Mas também desperta na gente o maior amor que pode existir e isso não tem preço.

Não tem corpo perfeito, noites inteiras de sono, dinheiro na conta bancário que paguem. Ter um filho é a maior transformação de nossas vidas e por mais que nos traga desafios, dificuldades e momentos de provação, é a melhor decisão que podemos tomar.

Isso porque, ter um filho nos faz ver a vida com outros olhos, valorizar aquilo que é importante de verdade, nos faz aprender, tentar melhorar a cada dia, querer construir um mundo melhor porque nossos filhos estão nele.

Sim, eu não sou mais quem eu era. Eu não tenho mais aquele corpo, aquela liberdade, aqueles velhos prazeres. Mas agora eu tenho novos, e muito mais especiais. Agora, eu tenho alegrias e conquistas diárias, tenho abraços apertados, tenho sorrisos de agradecimento, tenho um amor puro e cativante, tenho o prazer de crescer e aprender através de outra pessoa.

Quando nasce uma criança. A gente renasce.