Saquinhos de dormir para bebês e crianças | Macetes de Mãe

Saquinhos de dormir para bebês e crianças


8 de novembro de 2013

saquinho de dormir halo
Fonte da imagem: Babies R Us

Achei que já tivesse feito um post exclusivo sobre os saquinhos de dormir aqui no blog, mas me enganei. Já falei sobre eles em vários posts (veja no final desse post), mas eles nunca ganharam um único e exclusivo deles.

Pois hoje chegou o grande dia!!! Eeeee! Vou dedicar algumas linhas para falar dos sacos de dormir da marca Halo, que eu adoro.

Sacos de dormir são algo bem comum nos Estados Unidos, mas, não sei por que, não vejo por aqui. Na verdade, eles consistem em uma espécie de saquinho mesmo, com a parte de cima parecendo uma regata, que vestimos sobre o pijama do bebê (e na frente tem um ziper para fechar). Eles são ótimos porque com eles a criança não se destapa à noite.

Lá fora eles são chamados de Wearable Blankets (cobertores de vestir) ou de Sleep Sack (saco de dormir). A marca mais conhecida do mercado é a Halo e ela tem diversos modelos de saquinho e de diversos tecidos, sendo o de algodão o mais indicado para noites mais quentes e o de fleece (espécie de soft) o mais indicado para as madrugadas mais frias. Esses saquinhos vestem desde bebês recém nascidos até crianças de cinco anos.

Eu uso desde que o Léo nasceu (menos no calor, é claro) e amo! Abaixo os modelos da marca Halo.

1. Saco de dormir tamanho RN até 6 meses, conhecido como Halo Sleepsack Swaddle. Ele vem com essas “asinhas” (como eu costumo chamar) que servem para deixar os bracinhos do bebê preso, como se ele estivesse enrolado em “charutinho”. Deixar o bebê dormir todo enroladinho é muito comum nos EUA, pois eles se sentem mais seguros e, teoricamente, dormem, melhor, mas no Brasil não é indicado pelos pediatras, pois se o bebê regurgitar terá mais dificuldade para virar a cabecinha para o lado para não se engasgar. Eu tinha esse modelo, mas deixava os bracinhos do Léo para fora, o que também é possível.

 

saco de dormir halo RN

2. Modelo tradicional, sem as “asinhas”, vai do tamanho P até o GG (seis meses a dois anos de idade).

 

saco de dormir halo M

 

3. Modelo a partir de dois anos de idade (vai até cinco anos). Aqui, os pezinhos da criança ficam para fora.

saco de dormir halo 2 anos ou mais

Detalhe importante: os zipers dos saquinhos fecham de cima para baixo, para não incomodarem o pescoço do bebê quando estão fechados e também para ser mais fácil de trocar a fralda noturna (se e quando necessário). Inteligente, né?

Quem de vocês usa? Também gosta? Ei, particularmente, adoro! Sinto que eles ficam mais quentinhos e também mais “livres” e confortáveis do que com aquele monte de camadas de roupas (e mais protegidos do frio do que com cobertores, que se perdem no meio da noite).

Leia mais sobre esses produtos aqui no blog:

Como manter o bebê aquecido na hora de dormir

Compras nos EUA para bebês acima de um ano

>>> Confira o passo a passo para fazer a Técnica do Ninho que ajuda o bebê a dormir melhor: