O segredo do Príncipe Willian para fazer o pequeno George dormir

O segredo do Príncipe William para fazer o pequeno George dormir


22 de Maio de 2016

Não é porque é príncipe que não precisa desempenhar bem o papel de pai, né?? Muito pelo contrário, como figura pública e influente, é responsabilidade do príncipe William mostrar que cuidar dos filhos também é função do pai.

E foi exatamente isso que o príncipe William mostrou ao mundo há poucos dias, quando revelou em um evento oficial da campanha #HeadsTogether o seu “segredo de ouro” para fazer o pequeno George dormir.

Segundo ele, a princesa Charlote dorme fácil, mas o pequeno George sempre deu um certo trabalhinho, pois costumava chorar bastante antes de pegar no sono.

Príncipe William e seu filho George. Foto: divulgação
Prince William, Duke of Cambridge arrives with his son Prince George to The Lindo Wing of St Mary’s Hospital on May 2, 2015 in London, England.

Mas aí, o príncipe passou a utilizar uma técnica simples e conhecida, que eu, inclusive, já indiquei aqui no blog, para ajudar o seu herdeiro a dormir mais fácil.

A técnica consiste em deixar uma torneira aberta, pois o barulho da água escorrendo ajuda a acalmar, relaxar e faz com que a criança pegue no sono mais fácil.

Mas vamos admitir que deixar uma torneira aberta gastando água não é uma atitude muito responsável, não é, assim, a minha dica é utilizar um aplicativo que tenha som de torneira aberta ou, então, outros sons que ajudam o bebê a dormir, como som de secador de cabelo, de máquina de lavar, de chuva, de útero, de ondas (usei muito o som de torneira com o Caê, mas através de um app e não deixando a torneira aberta mesmo).

E para mais dicas de sonos que ajudam o bebê a dormir, assista a esse vídeo, do Canal Macetes de Mãe:

Confiram aqui outras dicas que ajudam o bebê a dormir:

Confira o passo a passo para fazer a Técnica do Ninho que ajuda o bebê dormir melhor: