Sopa de feijão - receita rápida e nutritiva para crianças

Sopa de feijão – receita rápida e nutritiva para crianças


25 de março de 2014

sopa feijaoO Léo é uma criança de fases. Como todas. E há algumas semanas está na fase que não quer comer feijão. Ele sempre comeu bem, adorou, mandou ver, mas há umas três semanas tem dado mais trabalho para comer (ou simplesmente se nega completamente a aceitar). Aí, numa visita à casa de uns amigos, eles serviram caldinho de feijão e ele adorou, comeu um monte, se fartou!

Bom, eu que não sou boba nem nada, pensei o seguinte: se ele quer comer feijão batidinho, é batidinho que vou dar. Mas vou além, vou transformar esse caldinho de feijão numa sopa bem saborosa e nutritiva.

E foi o que fiz. Preparei com o caldinho de feijão mais  um pouco de carne, legumes e verduras, uma deliciosa sopa que eu sirvo durante o jantar para o Léo (adoro sopa, pois tem tudo que a criança necessita e ainda é uma opção super prática quando temos que levar algo para servir fora de casa). E, posso dizer? O bichinho tem adorado! Sempre que sirvo, ele papa tudinho e chega a pedir mais.

Como o negócio deu certo por aqui, e como é uma receita super fácil e rápida de executar, resolvi compartilhar no blog. Espero que gostem!

INGREDIENTES

  • Uma xícara de feijão já preparado (cozido e pronto para o consumo)
  • Meia a uma xícara de água
  • Duas colheres de sopa bem cheias de macarrão para sopa (aqueles bem pequeninos)
  • Duas colheres de sopa de cenoura ou abóbora picada
  • Uma colher de sopa de brócoli picado
  • Uma colher de sopa bem cheia de couve picada (bem fininha)
  • 100g de carne para sopa

 

MODO DE PREPARO

Cozinhe a cenoura (ou abóbora), o brócoli e a couve no vapor por 15 minutos e reserve. Refogue a carne, deixe esfriar, desfie e reserve. Refogue um pouco de cebola numa panela e reserve. Bata o feijão já preparado com meia xícara de água. Junte tudo numa panela (aquela onde foi refogada a cebola) e leve ao fogo. Assim que esta mistura começar a ferver, baixe o fogo, acrescente o macarrão e siga mexendo para os ingredientes, principalmente o macarrão, não grudar no fundo. Depois de 10 minutos, teste a consistência do macarrão, que já deverá estar bom. Salgue a gosto (lembrando que a dieta de crianças deve conter pouco sal).

Essa receita é ótima porque é fácil e rápida de fazer, é nutritiva e super saborosa. Num único prato você encontra todos os nutrientes que seu filho precisa para uma refeição completa (grãos, proteína, verdura e legumes).

Confira outras receitinhas e dicas do Macetes de Mãe: