Titétis roupas para bebês e crianças

Titétis – roupas infantis inteligentes, confortáveis e práticas (+ sorteio)


3 de julho de 2013
Quando a gente vira mãe é que passa a entender de verdade o que os nossos filhos precisam. Antes disso, compramos um monte de coisas que a gente acha lindo de viver mas que, na prática, não funciona meeeeesmo!
E foi tendo isso em mente, ou melhor, vivendo isso na pele, que duas sócias, a Fernanda e a Luciana, resolveram criar a Titétis, uma marca de roupas infantis que tem como objetivo ser gostosa, prática, durável e essencial.
Elas já compravam roupas para seus filhos de uma marca que era famosa por produzir bodies e culotes deliciosos e aí, quando a fábrica resolveu fechar as portas, elas entraram em desespero. Para não perder os produtos que tanto amavam, e para levar isso que elas tanto usavam e gostavam pra outras mamães, elas resolveram comprar a confecção e criar a Titétis.
Isso foi há pouquinho tempo, em outubro do ano passado, mas de lá para cá a marca tem conquistado mais e mais fãs, dentre elas várias mamães antenadas naquilo que realmente seus filhotes gostam de usar.
Eu tive o prazer de experimentar várias peças da Titétis e garanto que elas são tudo de bom! Além da malha ser ótima, elas são inteligentes (abaixo vocês vão enteder por que) e o custo benefício é muito bom.
Vou tomar a liberdade de falar um pouquinho sobre algumas das peças que eu testei e super aprovei, para vocês entenderem melhor quem é a Titétis e porque é ótimo tê-la no guarda-roupa dos pequenos
Vejam a gola. Apesar de bem fechadinha, ela passa
com muita facilidade pela cabeça e não incomoda
nadinha no pescoço dos pequenos. Testado e aprovado!
Body: sempre disse que o body é a peça mais coringa do guarda roupa infantil e como ela é o famoso bate-enxuga, como se diz no RS, ela também tem que ser confortável, fácil de vestir e de boa qualidade (se não, minha gente, ela se acaba em dias, pois não sai do corpo dos pequenos). Eu experimentei alguns bodys da Titétis e amei! A malha é ótima (Suedine ou Poliviscose), o acabamento é perfeito e eu me apaixonei pela gola. Sim, pela gola! Eu vivia fazendo propaganda aqui da gola da Carter`s, que é super fácil de vestir sem ter aqueles botõezinhos chatos e pouco cômodos, mas a gola da Titétis consegue ser melhor ainda. Ela é uma gola redondinha, que fica bem mais ajeitadinha no pescoço da criança que o modelo de gola da Carter`s e que, apesar disso, é super, hiper, mega ultra fácil de vestir, pois a malha e a costura permitem que ela abra bastante na hora de passar pela cabeça e que depois volte para o formato original. O Léo tem uma cabecinha bem avantajada (dizem que é sinônimo de inteligência, né! Ahahaha!) e mesmo assim foi babas de vestir. Amei! Super aprovei! E mais um detalhe, elas tem bodies até o tamanho dois anos e meio! Algo que é ótimo e que as mamães vivem reclamando que é super difícil de encontrar. Fica a dica!
Casaquinho de capuz e botões. Super prático e
confortável.
Casaquinho: bom, perdi as contas de quantas vezes eu já falei aqui que casaquinho também é uma das peças mais essenciais no guarda-roupa dos pequenos, seja inverno ou verão (afinal, sempre tem um ou outro dia mais fresquinho). E a Titétis produz justamente o modelo de casaquinho que eu indico como perfeito, que é com capuz e com botões para fechar em vez de ziper. Juro que eu não entendo porque se coloca ziper em casaco de bebê. Aquele negócio vai subindo e “engruvinhando” e o pobre do pescocinho da criatura fica até marcado. Com botões no lugar de ziper esse problema não acontece. O casaquinho fica esticadinho na frente e não atrapalha os movimentos da criança.
Esse modelinho de gorro é perfeito, porque não
sai da cabeça com facilidade, protege as orelhinhas
do frio e é super confortável. Aprovadíssimo!
Gorrinho aviador: está aqui outra coisa que não sai mais do guarda-roupas do Léo. Desde que descobri esse modelinho de gorro aviador é só o que o meu pequeno veste. Esse modelo é ótimo porque tapa as orelhinhas e ainda dá para prender no pescocinho e aí não tem risco da criança perder. Os da Titétis, por serem de uma malha deliciosa, são super confortáveis e aí passaram no teste aqui de casa com louvor: o Léo não fez nem sequer menção em arrancá-lo, coisa que em se tratando dele é quase um milagre.
Bom, mas além dessas três peças que eu comentei com vocês, a Titétis tem várias outras, todas básicas, sem estampas, de excelentes materiais e com ótimo acabamento.
E por falar em acabamento… Essa foi uma coisa que me chamou bastante atenção. A marca tem um cuidado bastante grande com o acabamento interno das peças. Muitas vezes, vemos costuras perfeitas por fora, que por dentro fogem totalmente desse padrão. Em se tratando da Titétis não tem nada disso. O negócio é super bem feitinho por dentro e por fora.
Todas as peças da marca são confeccionadas em suedine, algodão 100%, ribana poliviscose, moletom peluciado ou plush. Além disso, o principal fornecedor desses materiais é a Petenatti, famosa nacionalmente pela qualidade de suas malhas.
Ainda, acho importante destacar o estilo quase artesanal de produção das peças da Titétis, já que tudo é feito por três costureiras com o acompanhamento e supervisão das donas, a Luciana e a Fernanda.
Mais uma vez, vemos uma excelente exemplo de empreendedorismo materno dando super certo e levando produtos de inteligentes e de qualidade para outras mamães. Super aprovo!
As roupas e acessórios da Titétis podem ser encontrados na sua loja online, mas a marca está sorteando um kit completo de inverno, contendo um body manga longa, uma calça, um casaco com capuz e um gorro aviador para uma leitoras do Macetes de Mãe. Para participar é muito simples, basta clicar aquie informar o seu nome completo e e-mail.
 
Informações adicionais sobre o sorteio. Não deixe de lê-las!
  • Serão aceitas inscrições até o dia 12 de julho, sexta-feira. 

 

  • O sorteio será realizado no sábado, dia 13 de julho, através do site Sorteador.

 

 

  • O resultado do sorteio será divulgado até dia 14 de julho, domingo, aqui no blog Macetes de Mãe.

 

 

  • Para participar, você deverá residir no Brasil ou fornecer um endereço nacional para envio do prêmio  – endereço que só será solicitado se você for a(o) vencedora(o).

 

 

  • Serão desclassificados participantes que se inscreverem mais de uma vez.

 

 

  • Após o resultado do sorteio, o(a) vencedor(a) será contatado, via e-mail, por uma pessoa da Titétis, que irá lhe solicitar informações a respeito do tamanho das roupinhas e do endereço para envio do prêmio.

 

 

  • Caso não se tenha o retorno do vencedor no prazo de sete dias corridos, contados a partir do envio do e-mail de primeiro contato, será realizado um novo sorteio.

 

 

Para você conhecer mais sobre a marca, visite os seguintes canais: