Turma da Mônica agora em libras e audiodescrição! | Macetes de Mãe
turma da mônica em libras e audiodescrição

Turma da Mônica agora em libras e audiodescrição!


3 de Fevereiro de 2018

Olha só que bacana essa novidade que eu recebi sobre o canal da Turma da Mônica no YouTube! Pensando na inclusão de todos os pequenos, agora existem episódios com tradução em Libras e também com audiodescrição.

turma da mônica em libras e audiodescrição
Fonte

Os episódios com tradução em Libras possuem uma simpática intérprete no cantinho do vídeo que, além de traduzir os diálogos da cena, ela interage de acordo com o que se passa nela.

turma da mônica em libras e audiodescrição
Fonte

Já nos episódios com audiodescrição, uma narração simples e direta vai descrevendo a cena enquanto ela acontece. E além disso, todas animações têm legendas que podem ser ativadas pela ferramenta do YouTube, e são legendas feitas por eles, não aquelas automáticas e cheias de erros.

 

O canal já possui mais de 10 episódios com os recursos de acessibilidade e toda sexta-feira vai ao ar um novo episódio, às 15 horas. Para conferir, basta acessar os links abaixo.

Canal Turma da Mônica TV no YouTube

Playlist de vídeos com Libras

Playlist de vídeos com Audiodescrição

Achei muito bacana essa iniciativa, ainda mais por se tratar de personagens que nós já conhecemos e amamos. E ainda que nossos filhos não dependam desses recursos, fica aí a dica para ensinar os pequenos sobre a infinidade de universos além dos deles. Só conseguimos entender melhor o outro, quando nos colocamos em seu lugar. ;)

Veja também: Direitos de crianças e adolescentes com necessidades especiais

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.