Categorias: Acessórios | Alimentação | Bebês 6 a 9 meses

Utensílios de alimentação testados e aprovados

Compartilhe:
pin it

Quando se trata da alimentação dos nossos bebês nós nunca queremos, nem podemos, errar. Isso vale para as gororobas que preparamos e para os utensílios que compramos. Afinal, nada mais irritante que um pote para papinha que não fecha direito ou uma colher que não segura nada em cima. Ou seja, dinheiro jogado fora! Argh!!! Detesto!

Bom, mas para ajudar vocês nas comprichas dessas cositas eu trago aqui o review de alguns utensílios que comprei, testei e super aprovei. Aí, na hora de botar a mão no bolso, vocês não irão desperdiçar seu suado dinheirinho.

Bom, vamos lá!…

Potinhos para papinha da Philips Avent

Já comentei em outro post aqui no blog sobre os produtos da Philips Avent. Falei que havia comprado várias coisas dessa marca, super aprovado quase tudo e que estava aguardando a chegada dos potinhos para papinha, que eu havia adquirido pelo eBay. E eles chegaram!!!! Eeeeeee! Exatamente 31 dias depois de eu ter feito a compra. Bom, já estou usando-os há alguns dias e adorando. Eles são simplesinhos, mas super-master-blaster práticos e inteligentes. Quer saber o que eu gostei neles? Aí vai a relação das coisinhas que curti:

  • Super práticos de fechar e abrir (são de rosquear).
  • Dá para encaixar um potinho em cima do outro, mesmo quando estão fechadinhos com a tampa (ótimo para economizar espaço na geladeira ou freezer).
  • As tampinhas, quando colocadas uma em cima da outra e pressionadas prendem-se umas às outras. Aí elas não ficam todas espalhadas na gaveta. Achei inteligente no último!
  • Tem marcação de mls na embalagem (aqui um detalhe negativo: essa marcação é meio fraquinha, ou seja dá trabalho para enxergar os números).
  • São BPA Free!!! Super seguros para nossos babies (Leia aqui sobre os perigos de utilizar utensílios que contenham BPA em sua composição).

Kit de potinhos para papinha e bolsinha térmica da Skip Hop

Eu não cheguei a comprar especificamente esse kit. Ele veio junto com a bolsa de passeio do bebê que eu comprei (bolsa Bento, da marca Skip Hop. Fiz um post falando sobre ela, para visualizar, clique aqui). Usei muito os potinhos de papinha antes de chegarem os da Avent e também usei a bolsinha térmica em duas viagens. Posso garantir que os potinhos são excelentes: vedam super bem e tem um tamanho ótimo. Além de serem fáceis de guardar em qualquer lugar por serem quadrados. Já a bolsinha mantém super bem a temperatura, pois além de ser feita com um material isolante térmico, ainda tem um envelope gel que pode ser congelado ou aquecido, ajudando assim a manter a temperatura desejada.

Pratinhos e bowls da Philips Avent

Ó a Philips Avent aqui de novo minha gente! Comprei os pratinhos e bowls dessa marca e adorei. Eles tem um bom tamanho, são BPA Free e tem embaixo uma espécie de borracha aderente, que ajuda o negócio a não ficar dançando de um lado para o outro sobre superfícies lisas.
Na verdade, esse é um item que não tem muita frescura, muita especificação ou exigência. Sendo feito de um material seguro (tem que ser BPA Free, na minha opinião), está valendo.

Colher da Munchkin

Olha, está aqui um dos poucos itens que eu acho que a Avent peca. Eu comprei as colherinhas dessa marca e não gostei nada, nada. Achei-as muito pequenas, aí o alimento fica caindo de cima e eu tenho que dar umas 400 colheradas para o Léo até acabar toda a papinha. Mó saco!
Como sou meio prática (e beeeem ansiosa), prefiro colheres maiores, nas quais cabe mais comidas, e que com meia duzia de colheradas o Léo já papou tudo. kkkk! PS: ok, estou exagerando um pouco aqui. É claro que não fico enfiando comida no pequeno para me livrar logo. Só um pouquinho. :-)
Aí fui numa loja e fiquei analisando várias colherinhas. Acho que fiquei meia hora olhando e lendo todos os detalhes da embalagem (claro que a vendedora achou que eu tinha TOC ou algum outro problema mental). No fim, saí de lá achando que a colher da Munchkin, para quatro meses ou mais (4+) era uma boa opção. Achei o tamanho dela legal (nem pequena demais, nem grande demais), a sua profundidade também (não tão rasa que não cabe nada dentro) e de um material gostoso, que não machucaria o Léo e que, na minha opinião, seria até gostoso para ele dar umas mordidinhas se resolvesse fazer isso (elas são feitas de um silicone bem gostoso).
Cheguei em casa, testei e aprovei. Cabe uma quantidade boa de comida e o Léo pegou de cara a tal colher (pode ser neura, mas tendo a acreditar que a experiência sensorial com a colher também ajuda na hora do bebê comer. Eu, por exemplo, invoco com alguns talheres e tenho preferência por outras. Vá entender! Cada um, cada um!).
PS: a colherinha da Munchkin que usamos aqui em casa é essa que tem escrito Love no cabinho.

BabyCook

Já fiz um post todinho completinho e super lindinho sobre esse apetrecho que eu amo. Quem quiser saber mais detalhes é só clicar aqui. Mas para ter uma ideia geral do negócio, vou fazer um brevíssimo comentário.
O BabyCook é uma traquitana que cozinha no vapor e depois tritura os ingredientes transformando-os, em poucos minutos e com uma praticidade incrível, numa deliciosa papinha. O negócio é prático mesmo. Eu faço papinha fresca para o Léo todo santo dia, e isso salva a minha vida. O único defeito, na minha opinião, é que ele é muito pequeno. Como agora o Léo está comendo mais, tem dias que eu tenho que fazer duas produçãos no BabyCook, para ter comidinha suficiente (isso porque tem alguns ingredientes que perdem água e rendem menos).

Bom, por hoje é isso. Esses são alguns utensílios de alimentação que aqui em casa foram super aprovados. Agora quero saber o que é sucesso garantido na casa de vocês. Comentem abaixo, deixem seus depoimentos e opiniões e colaborem com outras leitoras que estão em busca de informações sobre esse assunto.

 

Veja mais!