Macetes de Mãe

Resort para ir em família – Rio Quente Resorts

Vou pedir desculpas para vocês, mas o post de hoje será longo. Isso porque tenho muita coisa para falar. Muita mesmo!

Bom, nós fomos convidados a participar da inauguração do Hotibum, mais uma atração do Hot Park, que fica no complexo do Rio Quente Resorts, e aproveitamos para passar lá alguns dias (ficamos de quinta a domingo). E o que posso contar sobre essa experiência é que ela foi maravilhosa, perfeita, memorável. Euzinha aqui, que tenho uma certa implicância com água fria (quase nunca entro em piscinas e no mar) me esbaldei e aproveitei muuuuiiiito, pois no Rio Quente Resorts, como o nome já diz, todas as piscinas e demais atrações são com água quente. Para mim, foi perfeito, e além de eu aproveitar muito, quem também curtiu demais foram o Caê e o Leo. O Caê, por sinal, entrou numa piscina pela primeira vez na vida (sempre tive um certo receio de colocá-lo em piscinas com água fria pois ele costuma ter bastante problemas respiratórios) e o Leo quase não saia delas ou dos brinquedos. Foi diversão da hora que acordavam à hora que iam dormir. Maravilhoso!

Bom, mas agora, vou contar para vocês um pouco sobre o Rio Quente Resorts, já que muitas leitoras que acompanharam as minhas postagens no Instagram (@macetesdemae) pediram para eu compartilhar aqui todas as dicas desse destino tão bacana. Vamos lá!

O Rio Quente Resorts é formado por 7 hotéis e pelo Hot Park (um parque aquático). Desses 7 hotéis, 3 ficam dentro do resort – Turismo, Pousada e Cristal (sendo que o Cristal é exclusivo para clientes do clube de férias Rio Quente Vacation Club – time share),  e outros 3 ficam fora – Giardino, Flat 1 e Flat 3. Ainda, em Marulhos, Porto de Galinhas (PE), fica ao Marulhos Suítes Resorts.

Os dois que recebem visitantes em geral são o hotel Turismo, onde ficamos hospedados dessa vez e sobre o qual eu vou falar um pouco mais aqui, e o hotel Pousada, que é o mais antigo e no qual já me hospedei há 8 anos, mas que depois disso passou por uma reforma e está bem mais bacana.

Bom, sobre o hotel Turismo, que é o hotel no qual ficamos hospedados:

Ele fica ao lado do Hot Park e do Hotibum, a nova atração do Hot Park que eu irei apresentar melhor em detalhes logo abaixo. Na minha opinião, ele é um hotel ótimo para receber família com crianças porque tem toda uma infraestrutura adequada para isso. Os quartos são grandes e confortáveis (o nosso tinha cama king, cama extra para o Leo e ainda espaço para o berço do Caê, sem ficar apertado), tem copa do bebê em todos os andares (amei isso! muito prático), tem piscinas para adulto e crianças, tem toalete família na área externa, brinquedoteca com monitoria (crianças de 2 a 4 anos podem ficar na brinquedoteca 2h de manhã e 2h à tarde sob os cuidados de um monitor, sem adulto responsável junto), restaurante com buffet kids no almoço e jantar e, ainda, uma ótima rampa em caracol que levava para todos os andares, o que era super prático para a gente que estava de carrinho e não precisava ficar pegando elevador (sou a rainha da praticidade). Além disso, ainda tinha a Equipe Boto, que é uma equipe de recreacionistas responsável pela diversão de crianças de 5 a 12 anos. Com a Equipe Boto, as crianças participavam de jogos, brincadeiras, caças ao tesouro e muito mais.

Fachada do Hotel Turismo (Foto de arquivo pessoal)
Brinquedoteca Hotel Turismo (Foto de arquivo pessoal)
Espaço externo adequado para crianças (Foto de arquivo pessoal)
A gente curtindo uma das piscinas do Hotel Turismo (Foto de arquivo pessoal)
Café da manhã (Foto de arquivo pessoal)
Café da manhã (Foto de arquivo pessoal)

Com certeza, um hotel totalmente kids friendly e super agradável, que me atendeu totalmente.

E agora, um pouco sobre o Hot Park, que faz parte do complexo e é a grande atração para as crianças.

O Hot Park é um espaço com 55 mil m2, que fica bem próximo do hotel Turismo e foi eleito, pelo segundo ano consecutivo um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo Traveller`s Choice do TripAdvisor. Ele abriga a Praia do Cerrado, que é a maior praia de águas quentes, correntes e naturais do mundo (com areia e tudo! perfeita), o Xpirado, que é um toboágua com 32m de altura e 146 de comprimento, o Hotibum, que é a nova atração e sobre a qual falarei mais abaixo, além de diversas outras atrações, como o Giant Slide, o Laze River, o Half Pipe e lazeres opcionais, como caiaque, escalada, rapel, arvorismo, mergulho, hot fly, paintball, stand up paddle, mega tirolesa (de 1,1km de extensão e que chega à velocidade de 80km por hora) e Bird Land, um espaço com centenas de aves como araras, periquitos, papagaios, tucanos que interagem livremente com os visitantes e é considerado o maior viveiro de aves free wing da América do Sul.

Birdland (Foto Divulgação)
Praia do Cerrado (Foto Divulgação)
Half Pipe (Foto Divulgação)
Praia do Cerrado (Foto Divulgação)
XPirado (Foto Divulgação)
Praia do Cerrado (Foto Divulgação)
Hotpark (Foto Divulgação)

E agora, alguns detalhes sobre o Hotibum, que acabou de ser inaugurado dentro da estrutura do Hot Park. O Hotbum é um espaço voltado para crianças de 5 a 12 anos, com 5.400m2 de área total, onde há duas piscinas, oito toboáguas, um balde com 12 metros e 221 itens interativos como sprays, jatos, cortinas e rodas de água, que fazem a alegria da criançada (e confesso que dos adultos também). Além disso, há nesse espaço uma estrutura com áreas de sol e de sombra, sanitários, copa do bebê e guarda-vidas. Tudo para garantir a diversão, segurança e bem estar de crianças e adultos.

Leo curtindo o Hotibum (Foto de arquivo pessoal)
Família completa aproveitando a manhã no Hotibum (Foto de arquivo pessoal)
Numa das áreas de descanso do Hotibum (Foto de arquivo pessoal)
Loja que fica no espaço do Hotibum (Foto de arquivo pessoal)

E outra super atração do Rio Quente Resorts é o Parque das Fontes. Um espaço formado por piscinas naturais, de água quente e corrente, que pode ser frequentado 24h por dia (Leo, às 10h da noite, estava tomando banho de piscina na companhia de uma monitora. Amou! Claro). O Parque das Fontes faz a alegria dos adultos, de dia ou de noite, mas logo ao lado dele há um espaço também dedicado às crianças, com uma piscina rasinha e diversos brinquedos. Excelente para entreter os pequenos.

Leo curtindo o Parque das Fontes com a Maria Clara e a Julia (filhas da Nah Piassentini, do Blog Roteiro Kids)
Impossível não amar essas piscinas
Caminho do Hotel Turismo até o Parque das Fontes. 5 minutos de caminhada nesse visual lindo e gostoso. Nem dá para reclamar de caminhar. (Foto de arquivo pessoal)
Leo tomando banho no Parque das Fontes às 10h da noite (Foto de arquivo pessoal)
Parque das Fontes (Foto Divulgação)
Parque das Fontes à noite (Foto Divulgação)

Bom, e agora, um pouco da minha impressão pessoal sobre o lugar.

Da primeira vez que fui, há 8 anos, eu era solteira, sem filhos. Na época, aproveitei muito e adorei o lugar, mas agora, curti mais ainda. Senti que é realmente um resort voltado para a família, sendo preparado para atender desde crianças até idosos. O local é muito bem conservado e os funcionários são atenciosos, solícitos e educados. Além disso, a exuberância da natureza (mata, água, pedras) encanta. Você realmente fica imerso na natureza e é impossível não relaxar lá (por sinal, as crianças dormiram muito bem devido à água quente. Até o Caê, que me dá super trabalho para dormir).

O Hot Park também é outro ponto de destaque. Cheio de atrações bacanas ele é divertido tanto para crianças quanto para adultos e falta tempo para a gente aproveitar tudo que ele oferece.

Pois é, esse é outro ponto que quero falar. Tem muita coisa para fazer lá. Muita mesmo! A gente não conseguiu, mesmo ficando de quinta a domingo, aproveitar nem 1/3 das coisas. O Rio Quente Resorts oferece pacotes de hospedagem para ficar de quinta a domingo, de domingo a quinta, ou de domingo a domingo. Pois me arrisco a dizer que ficar uma semana é o ideal, pois aí dá tempo de aproveitar tudo ou quase tudo que o complexo oferece (todos nós voltamos de lá com gostinho de quero mais).

Bom, aqui está um pouco do que a gente viu e experimento no Rio Quente Resorts. E posso dizer sem dúvidas: é um destino que vale muito a pena ser visitado. É lindo, gostoso, relaxante, divertido e totalmente kids friendly.

E além do mais, ele é de fácil acesso para quem está localizado em São Paulo ou Rio de Janeiro, pois a viagem de avião dura apenas 1h e meia e o transporte de carro do aeroporto até o complexo leva mais meia hora. Rapidinho!

Gente, fica aqui a minha dica de mais um destino para se ir com crianças. A gente adorou e está torcendo para voltar em breve.

 

Sair da versão mobile