9 adoráveis ​​citações que eu espero que guiem meu bebê pela vida | Macetes de Mãe

9 adoráveis ​​citações que eu espero que guiem meu bebê pela vida


5 de novembro de 2019

Quando temos um bebê, criamos todo um mundo de expectativas para criá-los. Nos enchemos de esperança e buscamos sempre o melhor para nossos filhos.

Assim como nesse texto inspirador, uma livre tradução extraída do site Babble, que traz algumas citações bem legais direcionadas para as crianças. Leia e inspire-se para um futuro promissor para as crianças de hoje.

9 adoráveis ​​citações que eu espero que guiem meu bebê pela vida

Por Laura Hartmann

Enquanto sento e penso na minha bebê e nas esperanças e sonhos que tenho por ela, a maioria deles é bastante simples. Não me importo dela se tornar médica, fotógrafa ou artista de circo, mas espero que ela aprenda algumas lições importantes da vida ao longo do caminho. Eu suspeito que a maioria dos pais diria o mesmo, se você perguntasse.

Espero ter sempre as palavras necessárias para inspirá-la a alcançar esses sonhos – mas, se não tiver, tenho certeza de que alguns desses pensadores, filósofos e importantes líderes mundiais não se importariam se eu emprestasse algumas delas. Aqui estão algumas citações que me deparei recentemente que capturam minhas próprias esperanças em relação à minha filha.

1. “Sempre parece impossível até que seja feito.”

(Nelson Mandela)

Lembro-me de tantas vezes na vida que as coisas pareciam difíceis demais. Mas de alguma forma, com determinação, o impossível pode se tornar possível. E melhor ainda, quando tudo acaba, não foi tão ruim. Espero que minha filha aprenda isso sozinha e tenha apenas um pouquinho da determinação que esse grande homem teve.

2. “Encontre algo pelo qual você se apaixone e fique tremendamente interessado nele.”

(Julia Child)

Isso com certeza. O que quer que minha filha decida fazer em sua vida, eu apenas espero que seja algo pelo qual ela seja apaixonada e que ela encontre uma maneira de se manter engajada e animada com isso. Uma verdadeira pepita de tão maravilhosa da tão sábia da Julia Child.

3. “Vá com confiança na direção dos seus sonhos. Viva a vida que você imaginou.”

(Henry David Thoreau)

Espero que essa pequena dama que me foi confiada aprenda a perseguir seus sonhos e tornar sua vida no que ela quer que seja, assim como Henry David Thoreau diz.

4. “Seja o que for, seja bom.”

(Abraham Lincoln)

Não me importo com o que minha filha seja quando crescer, mas espero que, seja o que for, ela aceite o conselho honesto de Abe Lincoln de “ser uma boa pessoa”.

5. “Há coisas muito, muito melhores do que as que deixamos para trás.”

(C.S. Lewis)

Pode ser fácil se apegar ao passado, mas espero que minha pequena aprenda a olhar com grande expectativa em relação ao futuro e ao potencial que ela possui. Não tenha medo de abandonar relacionamentos negativos, empregos etc. – deixe-os pois coisas melhores virão pela frente.

6. “Não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a velejar meu navio.”

(Louisa May Alcott)

Espero que minha filha tenha certeza de si mesma e confie em enfrentar os desafios que a vida oferece. Quando os tempos difíceis chegarem, espero que ela “conduza com confiança seu navio pela tempestade”, como afirma Louisa May Alcott.

7. “Finja até você conseguir.”

(Desconhecido)

Espero que minha filha nunca sinta a necessidade de alcançar a perfeição. Espero que ela saiba que é suficiente; que ela é maravilhosa como ela é. E quando ela tem momentos de se sentir menos confiante? Finja até você conseguir! Todo mundo finge enquanto abre seus próprios caminhos!

8. “Todo mundo tem dentro de si uma boa notícia. A boa notícia é que você não sabe o quão bom você pode ser! Quanto você pode amar! O que você pode realizar! E qual é o seu potencial! ”

(Anne Frank)

Acima de tudo, espero que minha bebê sempre saiba que seu potencial é ilimitado e que o único que pode limitar esse potencial é ela mesma.

9. “Seja sua própria diversão.”

(Desconhecido)

Eu simplesmente amo, amo, amo isso. Espero que minha filha nunca se sinta “entediada”, mas crie seu próprio jeito de se divertir e sempre seja uma aventureira.