10 lindas inspirações para alegrar e decorar festas feitas em casa | Macetes de Mãe

10 lindas inspirações para alegrar e decorar festas feitas em casa


26 de Janeiro de 2013

Gente, eu amo festinhas hand made, produzidas em casa, que tem a cara e o toque de quem está promovendo. Eu as acho muuuuuuuuuuiiiiiiiiito mais charmosas e divertidas que festinhas feitas em buffet.

Pois, foi pensando nisso que surgiu a inspiração para o post de hoje, que traz diversas ideias para animar e embelezar eventos como chás de bebê ou aniversários.

Muitas das sugestões (se não todas elas) reaproveitam materiais que a gente costuma ter em casa (adoro!) e aí, de quebra, além de dar um charme todo especial, a gente ainda economiza.

Aproveite as inspirações abaixo e arrase na sua próxima festinha. Ah, e se der, me convide que apareço! :-)

1. Guarde garrafinhas long neck e depois utilize-as para servir sucos e refrescos. Imprima uma etiqueta com o tema da festa e finalize colocando um canudinho fofinho. Esse tipo de garrafinha, colocada em cima da mesa de doces, dá um charme todo especial.
Fonte: http://www.kikki-k.com//2012/may/14/forest-friends-party-styling/

2. Vai fazer uma festinha à noite? Então não deixe de fazer essa “luminária” com luzinhas de natal e forminhas de docinhos e cupcakes. Abaixo o tutorial de como produzir. Uma graça!

Fonte: http://www.surprisediy.com/diy-340.html

3. Sem $ para investir num super-hiper-mega-ultra lindo bolo de pasta americana? Então faça um bolinhos simplesinho mesmo e enfeite com esses balões coloridos. Não ficou liiiiiiiindo de viver? Simplicidade e charme.

Fonte: http://thecraftsdept.marthastewart.com/2013/01/office-party-good-things.html

4. Doce na colher. Faça brigadeiro, docinho de coco, bicho de pé e coloque em colherzinhas coloridas. Depois enfeite com jujuba, confete, M&M… Super colorido, divertido e diferente.

Fonte: www.pinterest.com

5. Eu amo esses banners (ou bandeirolas como prefiro chamar) para decorar festas. Fiz um lindo para o chá de bebê do Léo e deu outra cara para o ambiente. Esse é super simplesinho, feito com juta, tinta, barbante e tiras de tecido. Depois é só prendê-lo atrás da mesa de doces para dar um toque todo especial à decoração. Se preferir, pode pintar, em cada bandeirola, uma das letras do nome do aniversariante e depois formar seu nome. Ou então as expressões: parabéns, feliz aniversário, baby shower…. Sua criatividade é que manda!

Fonte: http://pinterest.com/pin/327566572866922623/

6. Lembrancinha mais simplesinha e gostosinha que essa não há! Recorte, em pedaços de papel, círculos, quadrados ou corações e carimbe ou escreva no centro mensagens de agradecimento (ou o que você achar melhor dizer). Depois coloque entre dois pedacinhos algumas jujubas, M&Ms, balas, etc… e costure em volta para fechar a “embalage”. Não esqueça de usar linha colorida para deixar mais bonitinho ainda.

Fonte: http://www.makeit-loveit.com/2012/03/party-thank-yous-filled-with-candy.html

7. Ideia de centro de mesa reaproveitando restos de papel, botões velhos, palitinhos, barbante e garrafinhas vazias. Super simples e ficou LINDO! No lugar dos corações você pode colocar o que quiser: flores, barquinhos, carrinhos, etc… No lugar do barbante, você também pode amarrar fitas coloridas ou tiras de tecido. Uma graça!

Fonte: http://pinterest.com/pin/78390849734346255/

8. Pompons de papel costumam dar outra cara para festinhas. Quando pendurados sobre ou atrás da mesa de doces super enfeitam e complementam a decoração. Veja abaixo o passo a passo para produzir esses pompons. Você só irá precisar de papel de seda e barbante. Se quiser, também pode fazer em tamanho menor e aí viram florzinhas para decorar o lugar.

Fonte: http://www.thebusybudgetingmama.com/2010/08/diy-tissue-pom-poms.html

9. Vai servir um coquetel (com ou sem álcool) para os convidados? Que tal surpreender no copinho ou tacinha que utilizará para isso? Basta providenciar chocolate derretido e granulado colorido (em bolinha) e depois seguir o passo a passo abaixo. Eu amei a ideia!

Fonte: http://www.heygorg.com/2011/08/mini-milkshake-shooters.html

10. Vai ter cupcakes na festa (adoro, acho que, além de serem uma delícia, super enfeitam)? Eles são simplesinhos e não vão causar grande impacto? Então copie a ideia abaixo e transforme o seu cupcake sem gracinha em uma das grandes fofurices do evento. Eu amei!

Fonte: www.pinterest.com

Leia outros posts relacionados a esse assunto:
Ideias fofas e criativas para chá de bebê
Ideias de brincadeiras diferentes para fazer em chá de bebê
20 ideias para festinha de aniversario com o tema Princesas
Ideias inspiradoras para decorar e animar a festa dos pequenos