12 dicas para andar de bicicleta sem rodinhas - nossa experiência com o Leo | Macetes de Mãe
andar de bicicleta sem rodinhas

12 dicas para andar de bicicleta sem rodinhas – nossa experiência com o Leo


29 de junho de 2018

Mamães, atendendo ao pedido de várias seguidoras, no vlog de hoje conto como o Leo aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas e compartilho com vocês 12 dicas que eu tenho certeza absoluta que ajudaram demais em todo o processo. Não é uma tarefa tão fácil e não tem uma receita pronta. A criança não ganha uma bicicleta hoje e começa a andar sem rodinhas amanhã. É um processo que leva tempo e paciência. No entanto, acredito que alguns fatores colaboram para a criança aprender a andar de bicicleta sem rodinhas.

O que podemos fazer para ajudar os pequenos alcançar mais essa conquista? Uma delas, claro, é presentear a criança com uma bicicleta. Aliás, é uma grande alegria para a criança quando ela ganha sua primeira bicicleta. No vídeo conto desde que idade o Leo tem bicicleta (e você também pode ver AQUI), qual foi o primeiro modelo e como ele se sentia com ela. Se a família tem o costume de andar de bicicleta, é mais um incentivo. Nós amamos e é algo que fazemos sempre.

O apoio dos pais é fundamental nesse processo. Quando a criança está aprendendo a andar de bicicleta sem rodinhas, até mesmo de patinete ou patins, ela se sente insegura e é nosso papel incentivá-las. A criança vai cair? Sim! E temos que levar essa situação com naturalidade e dizer que é normal levar um tombo, principalmente quando estamos aprendendo a andar de bicicleta, pois exige muito equilíbrio. Porém, a gente só aprende a andar de bicicleta sem rodinhas, tentando, tentando e tentando inúmeras vezes. Bora colocar a criançada para pedalar?

Aperte o play e confira 12 dicas andar de bicicleta sem rodinhas

Gostou desse vídeo? Prontos para pedalar? Você também poderá gostar deste post aqui: como escolher a cadeirinha ideal para bicicleta.

Ah, não esqueça de deixar o seu like e de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos (assim você é avisada por e-mail sempre que um vídeo novo vai para o ar e não perde nadinha do nosso conteúdo).

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, sempre às 11h da manhã. Neles você confere dicas, macetes, reviews, receitas, DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, semanalmente, conteúdo de qualidade para facilitar ainda mais a sua vida.