12 dicas para fazer o bebê aceitar comida em pedaços | Macetes de Mãe
bebê aceitar comida em pedaços

12 dicas para fazer o bebê aceitar comida em pedaços


19 de setembro de 2018

Você teve ou têm dificuldades para fazer o seu bebê aceitar comida em pedaços? O vídeo de hoje vai tratar esse assunto. Foi uma sugestão da seguidora Verônica que entrou em contato comigo e abriu seu coração compartilhando as dificuldades que estava passando com a alimentação do seu filho de quase 1 ano. Verônica me contou que, na época da introdução alimentar, como seu bebê estava abaixo do peso, a orientação médica foi de que o alimento fosse oferecido para ele de forma processada, ou seja, batido no liquidificador, deixando-o num estado bem cremoso, quase líquido.

Só que depois, quando seu bebê já estava com quase 11 meses, a Verônica passou a tentar oferecer os alimentos num formato mais sólido, com pedacinhos. E o que aconteceu? Seu bebê não aceitava de jeito nenhum!

Bom, como eu não entendo muito sobre o assunto, pois não passei por essa situação aqui em casa, fui buscar a ajuda de uma especialista. Assim, o conteúdo que compartilho hoje nesse vídeo é fruto de informações que me foram passadas pela Dra. Renata Scatena, pediatra, diretora da clínica da Casa Crescer e também colunista aqui do MdM.

Com certeza, você vai encontrar nesse vídeo, dicas bem úteis que poderão ajudar não só a Verônica, mas como muitas outras mães que estão passando pela dificuldade de fazer seus filhos comerem comida em pedaços.

Aperte o play e confira 12 dicas para fazer o bebê aceitar comida em pedaços

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: o que é BLW quando se fala em introdução alimentar.